março 09, 2012

Voando sobre um ninho de ideias


Por razões profissionais, estive hoje a sobrevoar a cidade de Berlim. Não que me tenha ausentado da escola, praticamente impossível nesta altura, a não ser que fosse por muito boas ou más razões. Estava numa sala de aula, não com alunos, mas com uma colega com quem trabalho em áreas que  nada têm a ver com o inglês. Coisas boas que acontecem fora do currículo, fora das papeladas, fora das reuniões de avaliação, fora da  rotina essencialmente mecânica e recorrente.
Trabalha-se a criatividade, ou melhor, deixa-se que ela flua. Projetos inesperados, tarefas aliciantes, ideias cúmplices, risos livres, desafios malucos, satisfações ousadas, voos carregadinhos de pica. Sim, voamos, sobre Berlim e sobretudo sobre o trivial, com asas cheias de desejos e amores, pela escrita e pela encenação, pela arte e pelas emoções, pela vida e pela constante descoberta que ela traz. Descoberta de mundos parecidos ou não, de moods, empáticos ou não, de afinidades que vão para além dos papéis tradicionais que desempenhamos automatica e diariamente. Havia asas e assim houve incursões, suaves e a pique, pela conceção e construção de coisas novas, pelo entusiasmo de avançar criando. 
Porque, às vezes, os anjos inspiram-nos. Mesmo se pairando sobre Berlim apenas virtualmente.

6 comentários:

  1. Ainda bem que há "coisas" que acontecem no dia a dia e que nos fazem voar, ainda que virtualmente, pois continuam a fazer-nos sentir vivos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim, são mesmo coisas que nos fazem voar. Criar é mesmo isso. E tu sabes com quem voei, ainda por cima.:) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. "Voar sobre o trivial", aqui está algo que me diz muito também.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu sei. Não te faltam asas, não senhora!:)

    ResponderEliminar
  5. Os voos virtuais podem ser fascinantes.
    Ainda por cima nem é necessário fazer check-in.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Ahhhh completamente!:) Esperas no aeroporto dispensam-se, sempre desejei que um dia inventem uma máquina para me (nos) transportar automaticamente para onde quer que queiramos ir. À falta de asas físicas, claro:)

    ResponderEliminar