março 26, 2012

Quiosque

 
revista pelas revistas:
cor-de-rosa - más, muitas, mesmo intragáveis. outras agradáveis e mais equilibradas, especialmente se tiverem histórias de ou entrevistas a atores e atrizes, pois é gente de que gosto e que gosto de acompanhar
moda - vogues e elles e as outras todas. fenómeno que me passa ao lado. legíveis se com crónicas que valem a pena (há anos e anos  o Alçada Baptista, por exemplo, escrevia na Máxima e como gostava de o ler). se for só desfile de sapatos e roupa kaput
culinária - de ficar com água na boca. mas não consumo
decoração - uma paixão. houve uma altura, com mais subsídios e mais tempo, que as devorava e dedicava-me, inspirada, muito mais à estética do lar 
saúde - importante mas quase nunca compro
femininas q.b. - antes, mais. gosto q.b., por causa das reflexões e crónicas se não nada feito
desporto - ao lado, completamente
cinema - outra paixão. comprei durante anos a sight and sound inglesa. pena ter deixado. desejos de sempre
bricolage - não, faltinha de jeito
bordados e lãs - credo
educação - não. sabedoria do dia a dia chega, sem certezas nem grandes entusiasmos teóricos mas com empenho
informação - aprecio e muito. tudo, praticamente. opinião, fait divers, humor, política, mundo, novidades
tecnologia - nada
vida selvagem e geo - não compro ( nat geo wild na tv todos os rebentos dias)  mas mais do que aprovadas
panda - sim, claro. que grande pequena revista

8 comentários:

  1. O que mais me diverte nas bancas dos quiosques é a ginástica que se faz, para espreitar as "gordas" por cima do ombro do parceiro da frente.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Sou revisteira:) embora menos, por falta de tempo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da revista às revista...confesso que já comprei mais! Aprecio muito um bom livro e sobra-me pouco tempo para esta "literatura" :)
    Dulce Novo

    ResponderEliminar
  4. Entendi o que disseste, querida Dulce, mas ler bons livros (literatura) não é incompatível com ler revistas.:) Para ler "bons livros" tenho que estar sozinha, geralmente só me é possível obter essa quietude à noite, já depois do filhote adormecer. Quando não adormeço eu também:) Revistas é num café, num cabeleireiro, na sala de espera de um consultório, num sofá, etc - indicativo de que não há grandes preocupações em reter o que se lê, havendo sempre gente à volta, barulho, seja lá o que for. Os bons livros para interiorizar e voar não são inimigos das revistas para entreter e relaxar - sem pensar. Tudo tem a sua conta, peso e medida. Isso para mim, claro. Que não me acho mais burra por gostar de quiosques:)

    ResponderEliminar
  5. Mas eu também gosto de quiosques, Faty! Gostava mesmo era de ter mais tempo para lhes dedicar o tempo que eles merecem! Aprecio as revistas nos espaços que referes, certamente, mas confesso que até para alguns desses espaços levo um livrito :) Se calhar sou má gestora do meu tempo:)) mea culpa, mea culpa :))
    Dulce

    ResponderEliminar
  6. Ou eu do meu::)) Beijinhos (e entendi o que disseste) - e o mais importante: gosto mesmo é de te ter por cá:)

    ResponderEliminar
  7. Gosto de revistas e tenho passado por fases diversas. Agora ando na fase da revista LER, se bem que demoro meses a ler cada uma devido à elevadíssima carga de trabalho... Já a minha mãe anda na fase da TV guia há mais de trinta anos...eheheh! Marla

    ResponderEliminar
  8. Também tenho passado por fases nas revistas - aliás, em muita coisa.:) Relaxam-me ou informam-me e isso é o mais importante, sem grandes preocupações de reter o que leio...

    ResponderEliminar