novembro 28, 2012

Singularidades de algumas raparigas loiras


1 - michelle pfeiffer
é belíssima. em a "idade da inocência" esteve sublime. gosto da graça, da sensibilidade, da voz trémula e fraca, da vulnerabilidade, do sorriso, do rosto.

2 - grace kelly
não sou grande fã mas é extraordinariamente bonita, quase perfeita. foi. parecia gélida - parece no écrã - mas pelos vistos era de natureza apaixonada. assim dizia hitchcock, se não estou errada. 

3 - jennifer aniston
trocada pela angelina, provavelmente por  causa de não ter - querer - filhos. conotada com a comédia, sempre em papéis leves que não marcam. gostei do registo em "derailed". fisicamente um espanto mesmo depois dos 40.

  

4 - marilyn monroe
queixava-se de solidão, uma das mulheres mais desejadas do planeta. de uma fotogenia espantosa, tem fotos icónicas que resistem ao tempo. subaproveitada em comédias, só em "os inadaptados" mostrou uma veia dramática que não veio a desenvolver. infelizmente, por tudo.

5 - meg ryan
filmes em que se associa o amor romântico citadino, excetuando talvez "the doors - o mito de uma geração", mas ainda assim não agressiva no papel de pam. presença querida, sensível, a puxar o sentimento mas de forma natural, soft.

6 - jean seberg
papéis de sensibilidade, com angústias e vivências típicas da modernidade, interiormente e talvez não só. bonita, mesmo de cabelo curto, quase etérea, dimensão de alguma forma superior. 

  

7 - stevie nicks
cabelo e roupas que agora nos parecem kitsch mas uma doçura forte que emana de uma voz poderosa, sedutora, única. músicas excecionais num grupo que praticamente venero.

8 - diana de gales
claro que chorei com a sua morte. não era excecionalmente bonita mas havia ali um encantamento que passava pela atribulada vida e pela bondade acompanhada de um lado pop e glamoroso que atraía os holofotes. injusto ter encontrado de novo o amor e ter-se ido, ainda que com ele.

(Não consta que alguma delas seja ou tenha sido cleptomaníaca. Isso é só em Eça.)

5 comentários:

  1. Gostei muito! Bela definição das loiras!
    Cleptomaníacas? Só conheço a Winona Ryder, mas essa é morena... Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo:) (Um trocadilho a propósito do título e da história do conto de Eça:))

      Eliminar
  2. A princesa Diana, sempre foi das minhas favoritas. Mais do que a beleza propriamente dita, aprecio a elegância. Acho que poucas, loiras ou morenas, a têm ultrapassado. Beijinho Fátima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, era uma estrela à escala global, totalmente. Era um mix de glamour e sensibilidade, bondade e audácia:) 2 beijinhos :)

      Eliminar