novembro 16, 2012

Para as renas trazerem


 

Filipe Monteiro apresenta o seu livro muitas vezes com magia. Sim, o Filipe é mágico, para além da sua formação em Química e de ter trabalhado na indústria durante vinte anos. Estreou-se na escrita com este livro para crianças no ano passado e tem-no apresentado ao longo deste ano em inúmeras escolas, nomeadamente. 

O Filipe e eu tornámo-nos amigos via FB.  Depois, esteve na minha escola no Dia da Criança e deliciou os presentes no auditório (crianças que visitavam a escola) com as histórias do imaginativo menino e com os seus peixinhos que apareciam sem ninguém saber como e as folhas de outono que desapareciam miraculosamente. A magia dos livros e a magia com livros.


Importa mesmo salvar o mundo. E usar a imaginação é, ainda e sempre, um dos maiores truques.




8 comentários:

  1. Oxalá que fique sempre menino.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Achei interessante e de muito bom tom teres feito aqui promoção de um livro.Faz lembrar o tempo em que a blogosfera era um acto promocional do trabalho de amigos.O blog hoje individualizou-se. Ficou egocêntrico. O teu post é um regresso ao espírito blogosférico primitivo. Parabéns.
    joao de miranda m.

    ResponderEliminar
  3. É uma sugestão para o natal, acho fundamental oferecerem-se livros a crianças. De resto, obrigada, João.

    ResponderEliminar
  4. E eu agradeço à Faty, não só as suas palavras amigas, mas também a honra que me deu ao falar destas minhas sessões de apresentação do meu livro... e da minha magia! Obrigado, Faty! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer é meu e nosso - de quem pode maravilhar-se com a tua magia, um apelo constante à imaginação, em total sintonia com o espírito do livro. :)

      Eliminar
  5. é preciso salvar o mundo mesmo e é fácil desde que cada um faça a sua parte Sara Sagi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, também:) Por vezes esquecemo-nos disso :):(

      Eliminar