março 02, 2013

Loucura


 

1.O preconceito, o preconceito racial, étnico, cultural, religioso, que grassa pela blogosfera. Claro que ele reflete a cabeça das pessoas reais mas como fujo destas e não me dou com elas a um nível mais profundo não firo as minhas sensibilidades. Solução: deixar de ler certos posts, certos comentários, se calhar até certos blogues.
2.Ainda na sequência disto, há dias entrevi uns segundos de um apontamento que dava conta que o marido tinha matado a mulher, esfaqueando-a ou algo parecido. Cá na santa terrinha. Não se falou da religião, nem tinham porque falar. Pena que o façam quando isso acontece em Marrocos ou no Líbano.
3.No meio deste mal-estar, voluntariamente offline, comprei duas revistas de culinária e apetecia-me (e apetece-me) comer tudo o que vi – o que está nas receitas. Apetecia-me, inclusivamente, cozinhar aquilo tudo.
Anda mesmo tudo doido...

5 comentários:

  1. O primeiro ponto vai um pouco ao encontro do que acabo de ler. Que choque! Uma bloguista (conhecida da blogosfera) decidiu tecer um comentário menos abonatório às opções de vestuário de uma jovem, sem se informar devidamente sobre a mesma e logo choveram os mais infames ataques. Bom, ela cometeu um erro, mas quem a atacou pecou mil vezes com o conteúdo dos comentários. Como dizes, é essencial evitar certos comentários e certos blogues. Marla

    Eis o link: http://fama.sapo.pt/noticia/a-pipoca-responde-aos-criticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me choca é o teor anti-islamismo que se vê por aí e sem conhecimento profundo de causa. Os termos que usam são do pior, generaliza-se e metem-se todos nos mesmo saco, acham-se o máximo cá deste lado com se não houvesse problemas e restrições de vária ordem cá também, olha, a começar pela limitação da muitas cabeças. Enfim, não defendo a burqa, nem as brigadas antipecado do Irão nem nada que se pareça, CLARO, sou amante da liberdade e seria rebelde e liberal nesses países, nalguns onde é mais evidente a tradição cultural, mas entristece-me que não vejam para além disso, do que vem nos media apenas. E vejo muita gente não livre por aqui também, não livre de preconceitos, não livre de influências, não livre de pensamento. Fartinha.

      Eliminar
  2. Sim, sim. Há muito preconceito religioso e não só; infelizmente, devido a muita desinformação circula na net e noutros meios, que só foca os aspetos negativos e o fanatismo religioso. O cliché do terrorismo associado aos povos muçulmanos já cansa! É preciso ver o valor dos povos, das suas cultura e tradições, independentemente de crenças religiosas. Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já vi a história da "Pipoca" de relance mas não vou a esse blogue, que é, no entanto, super popular. Aliás, basta dizer uns valentes palavrões que muitos blogues ganham muitas visitas. Isso e o sensacionalismo, há grandes adeptos de quem nada diz mas lança o caos. (E cozinha e sexo, claro. :) Esses, sempre na linha da frente:))

      Eliminar
  3. Para concluir a nossa bela discussão, não costumo ir a esses blogues populares, mas como dizes alguns são sensacionalistas ao ponto de uma publicação virar notícia. Foi através da dita "notícia" que tive conhecimento da situação que relatei. Bom weekend! bjinhos Marla

    ResponderEliminar