novembro 21, 2012

Até quando?


Até quando poderão eles permanecer assim?
Até quando os deixarão ser assim?

Até quando lhes ensinarão depois o que não devem ensinar?
Até quando lhes exigirão o que não podem exigir?

Até quando se odiarão quando crescerem?
Até quando se baterão pelo seu lado?

Até quando viverão em guerra?
Até quando morrerão ?

Até quando não permitirão a história, a política, o ódio, a tragédia, a indiferença, a hipocrisia, o sofrimento, a morte, o fanatismo, a ocupação e a loucura humana que dois meninos possam brincar, caminhar  e crescer juntos?


4 comentários:

  1. Infelizmente irão deixar de ser crianças.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é esse, jrd. A perda da inocência não tardará, com ambos os lados a puxarem-nos para si. Estou para postar um texto com alguns anos, sobre um grupo de rapazes palestinianos e israelitas que depois de terem sido amigos não conseguiram evitar o confronto em adultos. Foi uma reportagem que vi, excelente e por demais significativa. Só que está em papel, daí a demora.

      Eliminar
    2. Muito triste esta guerra sem fim que não permite imagens destas há anos! Quem está por dentro, garante que é uma guerra política, não religiosa. Até quando? Marla

      Eliminar
    3. Absolutamente, Marla,trata-se de uma questão política e territorial. Ainda que com base na etnia, cultura e religião que diferem, a verdade é que tem a ver com territórios ocupados e guerras de não aceitação das condições em que foi feita a "partilha". Triste, mesmo. Pessoalmente, toca-me, mesmo à distância geográfica.

      Eliminar