setembro 25, 2012

A queda de um anjo





Leio na blogosfera acerca da entrevista que a miúda que abraçou o polícia na manifestação já deu e descubro que ela é do estilo concorrente a Secret Stories e coisas do género. Porquê? Porque o que diz deita por terra qualquer esperança na consciência política e ao menos cívica de quem quase criava uma imagem icónica da contestação de há duas semanas. Por isso é que eu acho que somos frequentemente precipitados, rápidos demais a julgar, quer pela negativa quer pela positiva. Estes entusiasmos são depois completamente defraudados por aquilo que se vê. E o mal não é aparecer numa revista, é posar em estilo pretensamente vedette e dizer banalidades acéfalas. Estupefacção e cada vez a mais a ideia de que é preciso ter calma e não dar o que se vê pela alma. (O título evoca, obviamente e apesar de tudo, uma aura espiritual que não se veio a comprovar.)

8 comentários:

  1. Acredite que suspeitei da cena, assim que a vi.Pareceu-me encomenda de uma qualquer Tvi.

    ResponderEliminar
  2. Afinal, esse "anjinho" não era assim tão inocente! Parece que a maioria das pessoas que alcançam os seus 15 minutos de fama não são "abençoadas" pela estrelinha da sorte... Marla

    ResponderEliminar
  3. Pois...Por norma desconfio sempre destas cenas!

    ResponderEliminar
  4. Eu não li a entrevista, mas pelo que a Brites conta lá no On the Rocks, parece-me que a miúda vai acabar na Casa dos Segreddos ou similar...
    Beiinho

    ResponderEliminar
  5. Há muita gente tonta e, provavelmente, a moça é uma delas. Mas não faz mal. Daqui a anos, já ninguém se lembra dela, mas a imagem é forte e ficará para sempre.

    ResponderEliminar
  6. jrd, eu não cheguei "aí", mas acredite que a cena não me convenceu, sem saber exatamente porquê. Não me rendi minimamente:) Acontece:)

    Marla, pelos vistos...

    Kanhoto, já pouca coisa é espontânea e muita gente nova desconhece a palavra idealismo ou engagé... C(K)ruzes! :)

    Pois, Carlos, estive no On the Rocks e até comentei:)

    Teresa, é verdade. Mas olhe que a mim não me seduziu por aí além... :)


    ResponderEliminar
  7. Tb não me comoveu logo à partida amiga!
    Andreia Silva

    ResponderEliminar