janeiro 20, 2012

Fitas

Uma colega tinha programada uma aula inteira para a apresentação de trabalhos a cargo dos alunos. Está no fim do módulo e não iria nem poderia avançar sem antes cumprir as horas previstas no mesmo;  para mais esta atividade constituía  o último momento de avaliação antes da atribuição das classificações finais.
Os vários alunos envolvidos, décimo primeiro ano, não apresentaram nenhum trabalho. Nenhum - e não avisaram a professora antes de que não iriam cumprir o estipulado.
Professora na sala, turma presente, apresentações nenhumas, necessidade de reformular na hora e inesperadamente as estratégias para a consecução da aula. Sugestões dos alunos - "Professora, podíamos ver um filme." Sim, um filme, não há nenhum engano. O filme como prémio, pois claro. A irresponsabilidade, o relaxamento, a total ausência do sentido do dever e do compromisso só podem, pois, ser recompensados com um filme. Aposta-se que uma comédia seria, na sua opinião, o ideal. Para descontrair, evidentemente. A professora, essa, só pode desejar que a tirem deste filme. Porque é de terror, óbvio.
Muito bons são muitos, é verdade e felizmente, mas outros nem por isso. É que fitas destas dispensam-se. Passamos, entendem, passamos.
Cut!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário