janeiro 24, 2014

Hey dude



Aparecem-me cada vez mais vários comentários spam. Apago-os e depois voltam a aparecer outros. O post que se mantém no top em primeiro lugar aí ao lado assim está posicionado apenas porque todos os comentários spam vão cair lá direitinhos. Wonder why.
Ainda me lembro da primeira vez que recebi um comentário spam aqui no AE. Na altura o mesmo era muito veemente na crítica que me fazia e eu respondi, peito feito, inocência das inocências. Só depois me apercebi que quando clicava no autor do comentário aparecia algo pouco, digamos, recomendável.  Enfim, coisas de quem nada sabia de blogosfera.
Não sabendo muito muito mais agora, ainda assim lá vou apagando os que vou recebendo (e repito que são cada vez mais, o que não me garante que seja mau nem bom). Mas aquilo que quero partilhar aqui é que, sendo todos em inglês, um dos últimos dizia hey dude you´ve done a great job here ou coisa do género.
Esclarecendo quem não vê a foto lá em baixo à direita nem reconhece este meu nome: eu não sou (um) dude. Não sou um homem, nem um tipo, nem um pá, nem nada disso. Às vezes digo que devia ter nascido homem, admito, mas é só quando estou a fazer limpezas, a suar e a praguejar ao mesmo tempo. Depois passa. Estamos esclarecidos, caros comentaristas spam? 

6 comentários:

  1. Também houve uma altura em que me apareciam montes de comentários desses, depois melhorou!
    Deixa lá, pá! ;)

    ResponderEliminar
  2. Quando activou a função para que não existisse moderação de comentários, ou seja, os comentários são publicados automaticamente, a coisa pode correr mal, digamos assim, porque ao fazê-lo não activou também aquelas palavras chatas que dizem: prove que não é um robot ou coisa que o valha. Pode ser chato para o leitor que quer comentar, mas evita que os comentários spam caiam nos posts que escreve.

    Se os ignorar, não clicar, não responder, acabam por desaparecer. Convém nunca clicar e entrar no link. Aliás nesse tipo de comentário 'eles' elogiam tanto a malta que dá para desconfiar. Se tivesse a moderação de comentários activa seria mais fácil, porque basta ler as primeiras palavras, desconfiamos e faz-se automaticamente delete. E sim, são todos em inglês.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provar que não sou um robot irrita-me e faz-me não comentar. Portanto impossível fazer isso aqui. Eu não estou zangada com o spam, achei piada ao Jude, perdão, ao Dude. :)

      Eliminar
  3. É preciso uma boa dose de humor e paciência para aturar o(s) dude(s)! ;) Marla

    ResponderEliminar