dezembro 01, 2013

Obviamente, indemnize-se!




Não vou dissertar sobre a prova dos docentes porque não me apetece. Havia muita coisa a dizer e não me apetece. Mesmo. Mas li algumas coisas sobre a mesma que me desagradaram. Este comentário que transcrevo abaixo é um entre muitos que vi em caixas de comentários online que, estupidamente, ainda me ponho a ler.

"Se um professor chumbar o Ministério deve indemnizar os pais dos alunos pelos danos causados pela contratação indevida de pessoal não qualificado para a profissão."

Duas coisas apenas. Primeira - eu também exijo indemnização, como professora, funcionária pública e cidadã, pelos danos que me têm vindo a ser causados pela(s) eleição(ões) indevida(s) de pessoal não qualificado para a profissão de governantes e políticos.  Segunda - como mãe de um aluno prejudicado, no presente e no futuro, por turmas enormes e por outras manobras governativas que tresandam a incompetência e desconhecimento do terreno, também exijo indemnização. 

E há mais outra coisa, afinal. Defendo uma prova para todas as profissões, políticos e governantes incluídos. Em 120 minutos devem provar o que (não) valem.

4 comentários:

  1. Nem me passou pela cabeça andar em fóruns ou ler comentários de notícias para enraivecer perante os comentários tresloucados de cidadãos "Teacher haters". Apenas acompanho fóruns da docência...
    Sobre a "maledita" prova, não há nada a dizer... em relação ao que é inqualificável!
    Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professores ao cadafalso! À guilhotina! Ao extermínio! :)

      Eliminar
  2. Eu já desisti de ler comentários. Há cabeças obtusas, pensamentos absurdos, ideias inconcebíveis. Estamos numa época de em que cada um quer ser inovador no que opina e depois debitam opiniões que não lembram ao diabo. Enfim… "os cães ladram e a caravana passa". Hoje é preciso ter coragem para se ser professor neste país.

    ResponderEliminar