março 14, 2013

E agora para algo completamente diferente



1. Duas coisas a favor do novo papa: não se chamar Bento (que nome, santo deus) e ser sagitariano, o que me leva a esperar mais bom humor do que se fosse de uma série de outros signos zodiacais (não, não digo quais). Começou bem, neste aspeto. Valha-nos isso. O resto fica para depois. Ah e, claro, a velha e fria Europa bem que pode arrebitar com o fulgor emergente lá das tierras del fuego. Malgré os 76.

2. O Dia da Árvore este ano chegou mais cedo às escolas. Não vejo mal nenhum, Já que o Natal é sempre quando um homem quiser, ou devia, aquele pode ser quando uma mulher quer. E houve uma, que não propriamente querendo, também nada se importou. E, sim, plantaram-se árvores e houve sol. Não fosse o frio, era a Primavera que também chegaria. E isso era um desejo daqueles. Vero.

3. Parece que as energias renováveis renovam mesmo. Ou foi e é por eu ter sido DT deles três anos (chorar ou rir, eles que risquem o que não interessa) ou é a corrente do curso que, pelos vistos, não se esgota. Basta uns minutinhos com a rapaziada e eis que as gargalhadas repõem os valores energéticos em baixo típicos do desgaste do final do período. Recomendo. A turbine a day keeps the doctor away. 

5 comentários:

  1. Ainda um dia "Habemus" de ter um Papa chamado, i. é, uma Papisa, chamada Maria. Viva a igualdade de Género.
    Quanto à fria Europa, nem toda ela é velha...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ah, pois não, graças a deus que há por cá muita coisa em estado novo. Quer dizer, em bom estado. :)
      Que venha a papisa, desde que tenha bom humor.:) Nada pior do que alguém sempre sem graça, Igualdade de género. :)
      O resto, o resto... fica para depois. :)

      Eliminar
    2. Princípio do resto, jrd - acabo de ler que fez referência ao diabo nos primeiros discursos, e que já não é a primeira vez que faz alusões deste tipo. Dispenso. É que eu esperava, maldita esperança, que trouxesse a cor e a alegria latino-americanas, não a visão diminuta de certos setores lá (fiquemos pelos de lá, agora). Que diabos, enganei-me.

      Eliminar
  2. Mesmo se o papa fosse aquariano, dificilmente eu iria simpatizar com ele (E tu bem sabes que adoro o signo). Enquanto os papas forem altamente conservadores e tiverem posturas de extrema intolerância contra o aborto, a homossexualidade e outras realidades, isto é, enquanto o papa e o seu "gang" viverem nas trevas, não lhes reconheço qualquer valor. Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a brincar, eu, obviamente. Uma irónica brincadeira a cheirar a expetativa inicial, só pelo que se (ou)viu nas primeiras palavras. O resto viria aí... e veio. Humor não chega. O essencial anda longe daí. Aliás, com papa ou sem papa, para mim é igual, se houver espiritualidade e/ou humanismo dentro de cada um.

      Eliminar