fevereiro 14, 2012

Certo por linhas tortas?

Nunca vos dá a ideia de que tudo está torto, trocado? A mim acontece-me, e mais vezes do que consideraria desejável. Gente que se acha uma coisa que não é, palavras que são lidas como não foram ditas, coisas que são apreciadas e que não significam nada, aspetos em que se insiste e que nada acrescentam, imagens que se criam e que não são autênticas, méritos que se atribuem a quem não os merece, fraquezas que são vistas onde não existem, verdades corajosas que são encaradas como fragilidades, seguranças que se exibem onde há insegurança, certezas que se debitam onde há sobretudo dúvida, silêncios que se votam a quem merece aplausos, tanta, tanta coisa que não mora no sítio certo.
Nessas alturas é difícil manter a confiança, perdemo-nos também nós na encruzilhada de injustiças. O que vale é que há algo à frente. Que pode ser bem melhor do que o que vemos agora. Nem sempre o será, muitas vezes até, mas pode. Porque muitas vezes há-de ser.

2 comentários:

  1. Lá diz o ditado,nem tudo o que parece,é!... Ana Paula

    ResponderEliminar
  2. Pois - no lado negativo pode ser bastante irritante:) O que vale é que mais tarde o torto vai para o seu sítio e o certo tb, esperançosamente. :)
    A certo o que é de certo:) Bjs, Ana!

    ResponderEliminar