fevereiro 14, 2012

Muito barulho por nada...não!

No outro dia entrei numa farmácia onde não costumo ir. Estava um gelo lá dentro, a farmácia é grande e nova. Mas se o frio se suportava já não aconteceu o mesmo com a música. Não queria acreditar. Rádio a passar música de discoteca, acho. Demasiado agitada para mim, ainda por cima era o final da tarde. Demasiado agitada para uma farmácia, ponto. Estava demasiado alta, ainda por cima. Mas porque carga de água uma farmácia tem de ter música quase aos berros? Já me basta o ruído em alguns restaurantes, isso ou mesmo televisão em alto som, já me basta as lojas de roupa em centros comerciais fazerem uso do mesmo recurso para animar funcionários e baralhar os compradores, agora também num local que me habituou a ser calmo, mesmo silencioso? Há alguns anos entrei uma loja de decoração num centro comercial um pouco mais a norte. Os anormais décibeis rebentaram-me a vontade de comprar de imediato. Saí a correr, parecia que a criança ia nascer logo ali. Não sei de onde veio esta ideia maluca de ter de haver música techno, rap, house, acid, trance e todos aqueles estilos que me põem doente no comércio. (Começo logo a praguejar, a dizer que este país precisa de regras.) Deve ser porque muito dele está direcionado para gente muito nova. (Há adolescentes nas farmácias? Ainda não vi nenhum.) Mas eu não sou propriamente velha, penso. Não gosto é de barulho. Serei?

8 comentários:

  1. Essas músicas são o principal motivo pelo qual não consigo fazer compras em determinadas lojas. Agora numa farmácia, enfim. De facto nunca ouvi...

    ResponderEliminar
  2. ah,ah...ai não q não estás velha.

    basta ver a tua opinião em relação aos tipos de música q consideras barulho.

    eu também não aprecio esse tipo de música, mas não considero barulho, bom tecno sim.

    beijo
    primo fernando

    ResponderEliminar
  3. É verdade, CF, achei o cúmulo. Poupem-nos.... por não querermos estar aos saltos em todo o lado.

    Primo, não existe bom techno para mim.:) E, no geral, nunca gostei de rap, desde que surgiu e olha que era bem nova nessa altura. Há pessoas mais velhas do que eu que adoram esses e outros sons de que não gosto nem nunca gostei. O "barulho" tem a ver com esses estilos sobretudo se passados em décibeis que me ferem o cérebro, e ouvidos em sítios para os quais não comprei bilhete. :):)

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  4. Amiga,
    Concordo contigo. É um exagero!Qualquer dia não se pode entrar em sítio nenhum.
    Poupem-nos mesmo!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Pois:) Eu gosto tanto das farmácias pequenas e silenciosas, com cheiro a remédios::))Big kiss

    ResponderEliminar
  6. Por acaso ainda nunca fui comprar um BEN-U-RON ao som de Black Eyed Peas... mas as babes iam gostar :))) Sónia

    ResponderEliminar
  7. É, é mt à frente:) Passo, contudo::))

    ResponderEliminar
  8. Podem por a música um pouco mais baixo? Dói-me a cabeça... :) Gi

    ResponderEliminar