janeiro 08, 2014

Ponto a ponto enche a bloguista o post

             

1. Estou rendida à fisioterapia. E às pessoas que aliviam as nossas dores e nos devolvem à vida normal.
2. Não estou ofendida com o luto por Eusébio, de longe. Não é um homem da cultura, certo, mas nem todos podem ser. Era - é - um símbolo de Portugal, clubismos e intelectualismos à parte. Compararem-no a Mandela, contudo, não. Não comparemos o incomparável.
3. O meu CEF 35 hoje conversou em demasia mas acabei por me rir, ao menos houve e há cada vez mais bom ambiente. Nada mau. E quando não podes vencê-los junta-te a eles, num dia pouco habitual de maior brincadeira.
4. A praia onde vou desde criança, uma delas, a 5 minutos do local onde vivo agora, ficou sem o seu areal. Ondas brutais arrasaram bares mas o pior é o longo tapete de areia branca e fina que se foi.
5. Na Tunísia foram aprovados por larga maioria dois pontos essenciais para a sua nova constituição: igualdade entre homens e mulheres em todas as esferas e declaração do estado laico, ficando a religião a cargo do povo, cada qual escolhe a que quer ou não quer (há ateus nestes países, para que conste). Caso único em países árabes de matriz muçulmana.
6. As festas passaram e algum alívio surgiu porque os dias são, apesar do regresso ao trabalho desafiante e intenso, mais livres e meus. A canseira coletiva chega uma vez por ano.
7. Não raras vezes os pais telefonam para os filhos em plena aula. Ou não sabem o horário dos mesmos - coisa estranha a não ser que se tenham muitos em idade escolar - ou insistem num comportamento errado que prejudica a aula e que depois não lhes dá nenhum direito para criticarem um professor em determinadas áreas. 
8. Há pessoas que nos alegram os dias. Virtuais ou reais, ajudam-nos a reconciliarmo-nos com o mundo e os dias que nos parecem matar. E é bom quando não são assim tão poucas.

4 comentários: