outubro 26, 2013

Filme do desassossego

Ilude-se quem pensa que uma relação é perfeita quando não há desarmonia de qualquer espécie. Quando não se discute, quando não se dizem palavras feias, quando não há desentendimentos. A perfeição no silêncio pode ser a mais traiçoeira e mentirosa das tranquilidades. Enquanto que o desassossego dos conflitos pode ser o sincero confronto das verdades.


4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Não acredito em casais perfeitos . É no diálogo e não no silencio que um casal se entende. Bom domingo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu dispenso a parte das palavras feias. Podem existir desentendimentos sem palavras feias. Quando se entra por aqui, por vezes, nada mais volta a ser como era.

    Já me aconteceu uma zanga brutal em férias, estando longe não conseguia voltar para casa nesse mesmo dia, senão teria voltado, no entanto tivemos de conviver o dia todo em... silêncio. Resultou muito bem. Ninguém disse nada, a situação resolveu-se sem palavras e o ambiente ficou mais leve. No dia seguinte o ar estava respirável. Correu bem.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ainda bem :) Este post significa apenas que há pessoas que acham que tudo corre bem apenas porque não há desentendimentos nem intranquilidades. E depois um dia são surpreendidas com um adeus, avisado ou não.

      Eliminar