fevereiro 19, 2013

Os sete nada magníficos


1. Nicholas Cage
Não dá e não aprecio filme nenhum em que entre. Total falta de carisma, total ausência de sedução e a vulnerabilidade, a existir, não é a do meu género. É verdade, não gosto e acredito que muitos se espantem.

2. Fred Astaire
Vi, quando era bem novita, mas mais porque via os clássicos que passavam à tarde na tv e assim ia conhecendo o cinema. Pois não aprecio e fiquei contente quando comecei a ver os musicais do Gene Kelly. Que diferença.

3. Javier Bardem
Pois pode ser excelente mas não está nos favoritos, nem nada que se pareça. Por isso "Comer, orar, amar", por exemplo, não me disse absolutamente nada. Uma história que podia ser outra, bem outra, não fossem os atores, sobretudo ele.

4. Van Diesel
Nem filmes, deus me livre, nem a figura, nem outras parecidas. As musculaturas no cinema não me impressionam minimamente, pelo contrário. Posso ver ocasionalmente um bom filme de ação mas com outro tipo de atores.

5. Bruce Willis
Mais ou menos o que disse do anterior. Mas nem nos filmes mais "sérios", não consigo ser fã. Acho alguma graça, ocasional, como quando fez par com a Medeiros em "Pulp Fiction". Mas não (o) levo a sério e nunca será um galã.

6. Mickey Rourke
Foi indo de mal a pior. Ainda o apreciei em "Rumble Fish" mas depois disso praticamente nada. Não é só porque foi ficando feio, bem feio, mas porque realmente não há filmes com ele de que goste. Nem o das quase dez semanas.

7. Roberto Begnini
Parece ser ótimo ator mas não joga no meu campeonato. Nem a ternura do "La vita e bella" me fez apreciadora do seu género cómico-trágico. Mas talvez tenha que lhe dar algum crédito e conhecer melhor as suas performances.

(Deve haver outros. Atores de quem não gosto. Não só não estou com tempo para refletir como não estou com boa memória. Amanhã. Ou depois. Aguentem-se por aí.:))

4 comentários: