fevereiro 09, 2013

Energia


Uma enriquecedora viagem pelo mundo das energias renováveis, sobretudo, colocou-me offline durante uns dias. Ganhos, muitos. Viagem física e a exploração de que tanto gosto de locais novos. Convívio salutar que me fez rir até às lágrimas. Descoberta, redescoberta, de que se vive sem internet e sem redes sociais. Bom, talvez não a longo prazo, é certo. Fiz uma pequena visita ao FB para atualizar o meu estado e dizer ao mundo onde estava, mundo composto por 300 e tal pessoas, é certo, é onde a popularidade chegou, e está muito bem. Consegui visualizar o AE, pois, tinha que ser, e verificar que nada se tinha alterado significativamente. Mas que bom foi estar longe da rotina de sempre e sobretudo das tarefas de sempre. Ia nos ganhos. Aprendizagens que muito contribuirão para a melhoria das aulas sobre o ambiente. Confirmação de que o ser humano tem níveis de inteligência superior. Relaxamento pela paz da paisagem alentejana. Reforço da minha preferência crescente por ambientes não urbanos. Sorriso de orelha a orelha e níveis de energia reforçados no dia seguinte apesar das poucas horas de sono. 
Sustentável a tempo inteiro? Não, decerto. Até porque se confirma que há humores que não se cruzam e que o sentido de humor pode ser mal interpretado. E que sem humor as coisas pioram, muito. Para quem não o tem, eseencialmente. Mas a renovação mental e física através de tanta energia junta e de forma diversa foi e é sempre qualquer coisa.

(Interessará isto ao leitor? Provavelmente, não. Passar a página, rápido, e esperar que a energia não falte para atualizar o diário de outra forma. Espero ter conseguido armazenar alguma...para resistir a tudo ou muito do que a suga.)

2 comentários:

  1. Quanto mim não há problema no cruzamento ou choque de humores.
    Complicado é "destilar" os (outros) humores...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, jrd, prefiro quem tenha o meu tipo de humor, se não for pedir muito. :) Nada melhor do que se estar na mesma onda. :)

      Eliminar