janeiro 10, 2012

"ALOUIN"

Hoje, em plena aula, um aluno CEF Tratamento e Desbaste de Equinos (sim, sim, dou aulas no centro hípico da escola) referiu-se a mim como a professora Alouin/Halloween. Soltei uma vibrante gargalhada e achei, espantosamente, mais graça que os colegas da turma (são muito leais, meus queridos). Respondi que já que ele, na prática,  me estava a chamar bruxa o iria transformar em sapo. "Ok, then I`m changing you into a frog", disse, gesticulando com as mãos ao melhor estilo de quem vai fazer uma bruxariazinha. "O que é frog?" - surgiu, claro. "É sapo, estúpido".
Como sou tutora do criativo adolescente que vive, diagnóstico feito,  no mundo da lua, agendámos a nossa sessão semanal para daí a uns minutos, depois de acabar a aula e quando voltasse a tocar para dentro. Encontrava-me já num gabinetezinho que por sorte encontrei vago quando ouço, no corredor, o meu tutorando perguntar, novamente, pela professora Halloween. Duas colegas responderam-lhe que esse não era o nome, se ele não sabia pronunciar o nome da sua docente de Inglês. Respondeu atrapalhadamente que não, "não sei dizer o nome da professora". Fui em seu auxílio, porque estava deveras envergonhado, enquanto todas nós caíamos em soltos e estridentes risos que ecoaram por ali fora.
Como se calcula, não foi a primeira, nem será a última. Mas o puto está, infelizmente, mais que enganado. E perante isto, tenho que informar aqui e acolá, hoje e amanhã, que não sou bruxa nem sequer aprendiz, com grande pena minha. É que, a bem dizer, não consegui nunca adivinhar os números de jogos cujos prémios são, vá, quantias extremamente simpáticas em dinheiro. De igual  forma, e apesar do grande esforço, não tenho conseguido, e gosh como seria portentoso, livrar-me de tudo o que é indesejável.

4 comentários:

  1. Hahahahahhah Fatinha!!! Que riso o teu nome assim e o tom do teu texto...mas ao mesmo tempo acaba de cair um grande mito. É que eu também pensava que eras um pouco adivinha, para não dizer bruxa!
    Mas , ainda assimnão estou convencida... :DDDD
    Gi

    ResponderEliminar
  2. Hahaha quem dera, quem dera! Poderes mágicos nas minhas mãos? Ui, mudava e eliminava tanta coisa:) Melhor não, melhor não? :)

    ResponderEliminar
  3. Muito engraçado! O miúdo até foi criativo! Associar-te a uma palavra inglesa, visto seres prof. de inglês. Quem me dera ser bruxa e usar uns pozinhos de perlimpimpim para mudar tanta coisa que corre mal em Portugal e no mundo... I wish, I wish! Marla

    ResponderEliminar
  4. :) We wish, we wish:)
    Witchy kisses ::))

    ResponderEliminar