janeiro 11, 2012

Offline

Sinto que sei pouco, muito pouco, que gostava sempre de saber mais. Ao mesmo tempo, há coisas que não quero saber, ou meandros ou submundos a que não me interessa pertencer. E que é impossível saber tudo, ver tudo, ler tudo, a menos que não se tenha real vida para além do conhecimento.
Gosto de saber, de aprender, de ler (com) os outros. Mas a minha insatisfação por saber tão pouco no meio de quem sabe tanto, transformar-se-á em alegria daqui a pouco. Vou buscá-lo à escola, vou sorrir com as suas pequenas novidades, vou irradiar felicidade perante o seu rosto iluminado, vou aproveitar a luz do dia e passear atè à praia, afinal é já aqui ao lado, vou mergulhar na natureza que revitaliza o meu corpo e a minha alma, vou correr na areia e inspirar o cheiro do mar, ver as ondas rebentar violentamente em janeiro. Porque viver não é só saber e pensar. Também é, e como nos equilibra, experienciar e sentir.

2 comentários:

  1. Gosto da luminosidade e tranquilidade que passa do teu texto! As nossas vidas são também alimentadas destes pequenos grandes momentos de pura luminosidade e sentir. Beijinho. Gi

    ResponderEliminar
  2. Em absoluto. :) Fundamental para o repor das energias! Bj grande

    ResponderEliminar