novembro 18, 2013

Pela noite dentro

                 

Na inicial madrugada de domingo tive de me dirigir à urgência pediátrica do hospital da cidade maior aqui da zona. Um cansaço tremendo está instalado nos rostos dos pais e mães que acompanham os filhos àquelas horas da noite (e que se prolonga, muitas vezes, durante horas). Não é, logicamente, um local onde apeteça propriamente ir, seja de madrugada seja a qualquer altura, mas acredito que a hora é especialmente dura para pequenos e grandes. E enquanto se espera e se sai de lá quase de manhã, o que passam na televisão de uma sala de espera da urgência pediátrica? A casa dos segredos, pasme-se. Não há som, também era o que faltava, mas só o teor daquilo dá vómitos. Mas se se pensa que não podia piorar, podia, podia, pode sempre piorar. E pôde. Acaba a transmissão e começa uma sessão de cinema. E o filme que passa na ala das crianças é Call Girl. É preciso dizer mais alguma coisa acerca deste mundo maluco - ou país maluco, provavelmente e melhor dizendo - onde vivemos? Mas digo, sim, ainda algo mais - é que não sei se aquilo era para animar os pais que por ali se encontram, para os despertar, entenda-se. Porque não pode ser para a pequenada, pois não? Não pode, mas o problema é que eles também lá estão. E quem ligou o televisor naquele canal? Outra boa pergunta. De qualquer forma, tanta regulamentação - e tanta fiscalização - que falta fazer por este país adentro. Porque bom senso, sensibilidade e respeito pelo outro são coisas que não existem. Nem que o outro tenha meio metro ou um metro e pico. Mude-se algumas vontades, mude-se por favor. Mas urgentemente. 




 (E por falar em fazer falta, vejo que me falta um capítulo - ou etiqueta - que agora encaixava aqui tão bem: mega irritações.)

4 comentários:

  1. É um hospital da Tugalandia e, em matéria de tv, o caneiro, perdão, o canal é sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há mais coisas, porque entretanto tive de lá voltar e passámos lá duas noites, deu -dá - para observar o que há de bom e o que há de não bom. Tugalândia, isso mesmo.

      Eliminar
  2. De facto, um conteúdo completamente inadequado ao espaço. Que dizer??!! Muito revelador de um certo nível cultural e falta de sensibilidade, claro. Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas disto não se queixarão os pais.... afinal, não é na(s) escola(s).

      Eliminar