outubro 23, 2013

Amar é


Aconteceu ver a entrevista de um ator português no programa do Daniel Oliveira no passado sábado. O João Perry disse muitas coisas, umas que compreendo e partilho, outras, de todo, mas disse uma coisa que me ficou. A propósito da pergunta sobre o que é amar, gostar de alguém, ele disse algo que é uma excelente definição e que pode servir para definir o que é de facto gostar de alguém para mim também. Quando nós vamos a um lugar, quando nós estamos num determinado sítio e estamos felizes por lá estar, contentes por vermos o que sempre quisemos ver, ou agradados porque gostamos do que não esperávamos ver, e quando dizemos gostava tanto que o A estivesse aqui, ou quem me dera que o B visse isto, isso realmente é sinal de gostar. É, sim, e acontece-me dizer exatamente a mesma coisa - ou pensar. Esta é, pois, é uma das mais simples e verdadeiras definições de amar. Poupem-me os lugares comuns que falam do coração, do eternamente e do resto. É isto - é ver e apreciar e desejar que o outro visse e apreciasse. Connosco e igualmente. 

17 comentários:

  1. Quando estamos presentes

    sem ninguém nos solicitar

    ResponderEliminar
  2. Não se resume a isso, mas é também muito isso; e, sobretudo, é impossível sem isso.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que diz Carlos Azevedo. É muito isso de que fala; e muito mais, incluindo o que não consegue explicar-se :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, só não aprecio definições cliché :) Por isso gosto desta.

      Eliminar
  4. Fez-me lembrar esta letra : "Contigo aprendi uma grande lição
    não se ama alguém que não ouve a mesmo canção." :D bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Veloso dixit :) Mas eu não posso ir por essa definição, se não estava tramada. :) Essa não é para mim, embora talvez o sentido possa, ainda assim, ser conotativo.

      Eliminar
  5. Nice... a tua definição. É verdade realmente... Andreia

    ResponderEliminar
  6. Concordo! De clichés já estamos fartos(as) e há muitas formas de amar... Marla

    ResponderEliminar
  7. Concordo... Também sinto o mesmo... Cristina Gabriel

    ResponderEliminar
  8. Não há dúvida, mesmo!!!! Quando a Leonor nasceu só queria que o avô cá estivesse para a ver... Penso sempre no orgulho que teria nela... Lília

    ResponderEliminar