julho 10, 2012

Do dia



Coisas deste dia:


1- 150 euros e um LCD como novo. Finalmente teclo com as duas mãos. Um mês de grandes dificuldades em estar online chega ao fim. O que não quer dizer que terminem as dificuldades em escrever... O verão é-me caro mas deixa-me sem grandes vontades reflexivas, acho mesmo que me apalerma.


2- reportagem choque na SIC. Comovem-me sempre as histórias assim, dilaceram-me, arrasam-me e ao mesmo tempo espantam-me pela dedicação, força, coragem. Grande Inês que cuida da sua bonita e frágil menina de 2 anos, Leonor. Como grande espero que seja a ajuda a partir de hoje.


3- uma ventania desgraçada obriga-nos a vestir o casaco aqui a centro-norte. Para onde foram os verões da minha meninice, quentes e longos? Não há direito o calor estar concentrado a sul, nós também queremos ir à praia e não ter frio. Para quem pode ir, claro. Não tem sido o caso, que o trabalho continua.


4- já terminei a formação há um mês e aguardo a avaliação. Consistiu em 50 horas. Não pode a Lusófona dar-me equivalência pelas minhas prestações profissionais e passar a 250 horas? Sempre eram 10 anos que eu fazia num. Trabalho há muitos anos e não acho que possa aprender mais...

3 comentários:

  1. 1. É a silly season. Ainda bem que o Verão nos estupidifica um pouco. É terrível sermos sempre inteligentes. Ninguém aguentaria tamanha chatice.
    3. Tens toda a razão. Cadê os verões da minha infância? E, já agora, as férias da minha infância. Quem me roubou os 90 dias de ócio extremo a que eu tinha direito, nos anos sessenta? Não terá isto algo de inconstitucional?
    4. Claro que aprendes. Aprendes que nunca aprendeste nada de importante para a tua vida, nem nunca aprenderás, mas tens que lá ir. Ou então, tens aqui o exemplo paradigmático de um colega que não quis fazer formação e não mudou de escalão - eu. tenho 33 anos de serviço, acho que já tinha direito ao 15º escalão. Ah, não há tantos? Não sabia.
    Gostei muito do texto, como sempre.
    joao de miranda m.

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim...:)
    Se eu tivesse a certeza de que com um LCD como novo, conseguia escrever com as duas mãos (dez dedos) também ia à Lusófona pedir uma equivalência qualquer.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Hehehe, João, 15ª escalão, divinal. Não são 16? :) Obrigada pelo teu humor acutilante.

    jrd, são dias em que não há nada de especial para dizer:)

    ResponderEliminar