junho 06, 2012

Pacificamente atual

Recifes no Pacífico Sul 1024x768 Papel de Parede Wallpaper
Tenho andado muito arredada das notícias. Normalmente não vejo televisão e vou sabendo da atualidade, no geral, via internet. Como é final de ano letivo, esses e outros afazeres portanto impostos, o tempo escasseia e nem os sites e blogues habituais tenho conseguido acompanhar. O que há de novo? Já saímos da crise? Os subsídios voltarão mais cedo? O Euro já começou e, talvez melhor, passou? Ou, se fizer o périplo, continua tudo na mesma? Crise profunda e o profundo marasmo como reação do povo? O mood continua em baixo, nas vésperas de férias de que tanto precisamos porque ao menos esqueceríamos tudo durante uma semana? E que, desta vez, nem isso conseguiremos fazer? Nem sei se queira saber o que vai por aí, se não. Apetecer apetecer era mais uma longa estada longe disto tudo, tipo fora da Europa, para não houver palavras como euro/Euro (sim, os dois), crise, agências de rating, economia, troika, governo, desgoverno, e outras tão queridas do nosso quotidiano desde há tanto tempo, demasiado tempo a esta parte. Pacífico, estão a ver. Em tudo me apetecia o Pacífico.
E assim se faz um post sobre a atualidade que costumo não comentar sem comentar absolutamente nada sobre ela. Só podia ser, desta forma, profundamente pacífico.

8 comentários:

  1. Só mesmo um pacífico oceano será capaz de apaziguar este mar de expectativas mal ancoradas em que vamos navegando.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Que bem dito e que grande verdade. Um post de nada cria um tão belo comentário:) É possível?!

    ResponderEliminar
  3. Só para lhe deixar uma palavra de agradecimento pela sua simpatia. E Ohmmmmmmm

    ResponderEliminar
  4. :) Ora essa, Helena, não tem nada que agradecer. O gosto é todo meu. :)

    ResponderEliminar
  5. Bora lá ;) Lília

    ResponderEliminar
  6. Decisão pacífica de não pacífica resolução:)

    ResponderEliminar
  7. Pacífico ou Índico... qualquer um deles é bem-vindo! Só queria mesmo me afastar do hemisfério norte, onde grassa a crise e o stress e muitas outras maleitas! Marla

    ResponderEliminar
  8. Concordo, Marla - cá por cima são muitas as maleitas. Mares do Sul, Mares do Sul é o caminho. :)

    ResponderEliminar