junho 18, 2012

junho

junho é mês de que gosto. os dias são grandes, não há a confusão do verão e a maçada da praia - onde gosto de ir, registe-se - o trabalho começa a abrandar ou pelo menos o ritmo não é o mesmo na escola onde estou, tenho dias em que consigo ir buscar o meu filho à escola, já consegui estar uma tarde durante a semana a corrigir testes numa esplanada em frente ao mar com pouquíssima gente por perto, já desliguei de papelada e computador por razões profissionais ao fim de semana, enfim pequenos prazeres que sabem a ouro numa época em que os dias de stress intenso fogem e sinto uma luminosa tranquilidade começar a invadir as minhas horas. por mim podia viver sempre assim. ainda não experimentaria picos de entusiasmo excecionais nem incursões culturais nem aventureiras por outras paragens mas também já não sentiria os dias a correrem freneticamente e a noite a instalar-se cedo demais para quem gosta de usufruir da luz. não produziria muito mas também não abusaria das minhas forças. não criaria - ando desinspiradíssima porque em fase de descompressão- mas viveria de forma mais serena e relaxada.
pudesse eu prolongar este mês, tirar férias nesta altura, viajar a tarifas mais baixas, conhecer tanta coisa que me falta e que queria ver, pudesse eu viver o tempo assim. subsídios de volta e seria quase perfeito. se puder um dia transformo os meses todos em junho.

5 comentários:

  1. Não fora Julho e Junho seria um mês eterno...
    :)

    ResponderEliminar
  2. É isso que o torna especial, por só haver um e só ter 30 dias.
    Pessoalmente destacaria o dia 18, mas eu sou suspeito....

    ResponderEliminar
  3. Aprovadíssimo, então, meus senhores:)

    ResponderEliminar
  4. Também gostaria de suspender os meses frios e viver eternamente entre "junho e setembro". Quem me dera viver noutras coordenadas onde todos os meses são iguais, repletos de luz e brisa marinha! Desta rotina não me cansaria... Marla

    ResponderEliminar