maio 17, 2012

Aflorar

Cá está o prometido post sobre as flores.
As razões são várias, a primeira sendo que ando tão cheia de trabalho (sei, leitor, que me compreende e partilhará deste estado que nos impede de) que hoje não vai dar para muito mais. A segunda razão é que, apesar de não ter jeito nenhum para a jardinagem e para tratar e cuidar de flores, gosto delas, aprecio aqueles jardins bonitos, muito British, campos floridos são uma coisa que me delicia a vista, e pronto, a terceira, é primavera, não há como não falar de flores e penso que ainda o não tinha feito. Não sou, assim, alguém que cultive (literalmente) com paixão total as flores, que as busque avidamente nos supermercados ou nos hortos amiúde mas quando lá vou, sobretudo a estes últimos, pela frescura que lá inspiro, não deixo de me inebriar com o seu aromático perfume. Gosto de receber belos arranjos florais naqueles dias em que mos oferecem, gosto de as pôr em bonitas e modernas jarras, sim têm é de ser jarras  de design moderno, se não cheira-me a bouquets estilo antigo e aí já estraga um bocadito o efeito. É como os quadros. Adoro Van Gogh  e até gosto de girassóis mas decididamente o seu quadro não faz parte dos meus preferidos. É da jarra...só pode ser. Vai daí que gosto de flores soltas, ao natural, colhidas no campo, ou então, se em presente, num  ramo arranjado com uns toques modernos que espicacem a criatividade. E a cor, oh as cores. Que seria dos nossos olhos sem as cores das flores?
Não sei a maior parte dos nomes das muitas flores que embelezam o império dos nossos sentidos. Mas sei que flor pode rimar fora da forma com alguma espécie de amor.

8 comentários:

  1. Também não gosto de flores agrilhoadas, Fátima. E quanto aos nomes das flores, sei pouco mais de meia dúzia...

    ResponderEliminar
  2. Somos dois, Carlos:) nada como as flores em estado natural, mesmo sem nome:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Fátima!
    "Para não dizer que não falou de flores".
    :)

    ResponderEliminar
  4. :) Ora, é isso tudo. Ninguém me pode acusar de não ser feminina depois disto::))

    ResponderEliminar
  5. Flores? Gosto muito e compro quase todas as semanas um raminho de gerveras ou tulipas (na época própria) para ter em casa. Definitivamente dão alegria e vida à casa! Mas a melhor alegria é ir de passeio à Holanda e avistar os coloridos campos de tulipas. Imbatível! Marla

    ResponderEliminar
  6. Campos de tulipas... não vi ao vivo, Marla, mas imagino a beleza. E vistos do ar fazem um efeito cromático invulgar - vi em fotos :)

    ResponderEliminar
  7. Flores... Adoro tulipas, margaridas e girassóis!
    Arrepia-me o efeito visual de um grande campo de margaridas! Lindo, tranquilizante... enche-me de vida!
    Flores, muitas, mas no seu habitat natural. :)

    ResponderEliminar
  8. A natureza é o tranquilizante máximo, sem margem para dúvidas, Ana. Também sou absolutamente naturalista nas flores:) - quanto mais soltas e livres melhor.

    ResponderEliminar