agosto 24, 2012

Má digestão




Difícil de digerir:
1- A notícia das mortes em Castro Marim. Ou melhor, a notícia de que um suicídio, hipoteticamente, se tornou num homicídio. Chocada, chocadíssima. Como suportará o marido e sobretudo pai uma tragédia destas? Como não prever um desfecho assim? Mas, também, como prevê-lo? 

2 - Não chegava o autêntico massacre - parecia um treino -  que ocorreu na África do Sul com os mineiros (que têm, a meu ver, a profissão mais dura). Nos E.U.A., 46 disparos num deficiente mental, a ser verdade, é mais um episódio que não podia ser. 

3. 21 anos para Breivik. Assassino de 70 e tal pessoas e pode estar livre por volta dos  50 (não sei a idade certa do sanguinário terrorista). Estas penas máximas que ainda podem fazer voar quem espalhou o terror de tão leves que são fazem-me cá uma espécie que nem vos conto.

7 comentários:

  1. Pelo caminho que isto leva não água das pedras que nos valha.

    ResponderEliminar
  2. Já pode acrescentar crime em Nova Iorque, á porta do Empire State Building. Apenas mais um, na contabilidade interminável de horrores
    Bom fds

    ResponderEliminar
  3. jrd - excelente ligação; infelizmente, claro.

    Carlos, já vi, de relance. Bom fim de semana, apesar de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Assim é... e parece não ter cura, é só ligar a tv e a/o rádio.

    ResponderEliminar
  5. Notícias chocantes, claro. Mas, a propósito da última, não dá para acreditar que a justiça norueguesa tenha atribuído uma pena tão leve a um indivíduo que executou tantas pessoas sem dó nem piedade? Os países nórdicos pecam, por vezes, por excesso de humanismo! Marla

    ResponderEliminar
  6. Sim, com monstruosidades deve ser-se pouco humanista:)

    ResponderEliminar