julho 24, 2010

Publicidade pessoal


Estava no outro dia a pensar que há pessoas que têm uma capacidade incrível de se auto-promoverem. Vendem facilmente as suas ideias, o seu ego e sei lá mais o quê, mesmo se não há nada de realmente visionário ou surpreendente, mas elas são mestras na propaganda de si próprias, e, posto isto, dei por mim a pensar que tenho muito a aprender com elas. A reserva, que desde sempre me acompanhou em muitos domínios e que se tem acentuado com o tempo, é inimiga do sucesso, do reconhecimentos dos outros. Pareceria que não, que quem tem valor acaba sempre por ser recompensado, mas não,olha que não, como diria o outro, isto sem marketing não vai lá, as pessoas não vão ler-nos ou ouvir-nos ou convidar-nos ou promover-nos e etc e tal senão nos pusermos em bicos de pés a dizer hei olha para mim sei fazer isto sou bom naquilo e outros do género. A mim irrita-me fazer publicidade de mim mesma, é contra a minha natureza, não sei fazê-lo. Mas este mundo é voraz e a competição é jogada para valer e a doer por muita gente, portanto temos de arranjar estratégias de sobrevivência e se quisermos algum merecido destaque há que auto-promovermo-nos. Davam-me jeito umas lições de marketing pessoal., seguramente, partindo do princípio de que queria mesmo aprender, esquecendo um pouco o meu carácter ingénuo, despreocupado e sem jeito para vendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário