junho 11, 2012

Computador mágico

  
Estou com um problema no écrã do meu pc, ou melhor, no monitor. Isto significa que ando a trabalhar a meio gás - e a escrever - o que me tem desgostado sobremaneira. Só consigo  teclar com a mão direita, já que a esquerda tem de segurar no dito cujo sob pena do ecrã ficar completamente imóvel, sem rato atuante e quase sem ver patavina. Tem resolução, o problema.  O pior é o tempo que vai demorar e não me posso dar ao luxo de prescindir do computador mais do que umas horas. Ao ponto que cheguei. Há uns anos achei um exagero uma vizinha cheia de ares ter dito que não podia viver sem net. Eu também me encontro nesse pé, embora não seja a internet que mais me preocupa. O material das aulas, sim. Ainda não as terminei, os últimos testes ainda os vou dar e resmas de trabalho burocrático estendem-se por semanas a fio até agosto. Relatórios, avaliações, add, e ainda a famosa ação da qual vos fui dando conta com entrega do trabalho final até sexta. Avaria no timing certo, portanto. Já houve um tempo em que fui uma professora muito jovem e feliz sem nada disto. Agora sou menos jovem e menos feliz com tudo isto. Mas mais feliz seria e menos cabelos brancos teria com o pc perfeitinho a deixar-me trabalhar - depois ainda dizem que esta classe não quer trabalhar, raios - e , meu deus, a deixar-me escrever, ainda que baboseiras como esta, que nada contribuem para a felicidade de quem lê. Como alguém blogosférico de que gosto muito diz, ohmmmmm que preciso de uma boa magia para voltar a ser feliz. Não posso viver sem net, sem pastas nem ficheiros. Há por aí algum feiticeiro? Ou apenas alguém que me arranje isto em 4, 5 horas? Ou de noite? Esta era de mestre, de feiticeiro, que sempre é pessoal que gosta de trevas. Sofro...

5 comentários:

  1. O meu monitor, parece que se chama LCD, também pifou faz tempo. Já me pediram 15 dias e 200 Euros, para o reparar.
    Não sei não...
    :(

    ResponderEliminar
  2. Estive cinco dias sem acesso à Net, mas não senti falta dela porque não precisava de trabalhar. Agora quando um problema desses afecta o meu trabalho, sinto-me quase um inútil e ponho-me a pensar: e no dia em que haja um apagão global, como vai ser?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. jrd - 125 euros mas com a promessa de que trocam a peça no mesmo dia. Ao menos isso. LCD sim.

    Carlos, tem sido uma aflição em termos de trabalho, sobretudo, embora sem net também não seja fácil, sou viciada:)
    Que bom tê-lo de volta, já agora:)

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo! Quando tenho problemas no computador, fico completamente desesperada, nem consigo raciocinar. No ano passado, por exemplo, fiquei sem conexão à net durante 5/6 dias logo quando estava a ultimar trabalhos finais e relatório final de curso, tudo coisas dependentes da net... Fui forçada a ir trabalhar para casa de uma amiga em horário pós-laboral, pela noite dentro... Julguei que ia perder o juízo!
    Bom, esta dependência parece-me doentia e, às vezes, satura-me, daí que estou ansiosa por umas férias longe do ecrã... Marla

    ResponderEliminar
  5. Cria angústia, sim:) Sobretudo em termos de trabalho... que ainda está longe do fim para este ano. A net é mais fácil, consegui ir de férias uma semana sem computador o ano passado e foi o total relax:)

    ResponderEliminar