O AEfe(c)tivamente faz hoje dois anos.
Começou timidamente, por causa de uma amiga que decidira criar um. No primeiro ano escrevi pouquíssimo, não sabia como funcionava a blogosfera. A partir de setembro do ano passado comecei a aventurar-me por este mundo sem fim, descobrindo outros blogues, conhecendo pessoas (e como isto é precioso), motivando-me e querendo escrever cada vez mais.
Não é fácil. A falta de tempo não me permite, por exemplo, desbravar mais ainda outras possibilidades de leitura virtual e construir mais afetos. Mas vamos devagarinho... A verdade é que já não passo sem o AE. Por puro desejo de partilha, uma pretensão que os outros estarão interessados no que dizemos, mas que nos estimula e faz querer fazer mais e melhor. Para lá dos condicionalismos logísticos de quem é mulher, esposa, mãe, profissional e mais.
Não há grandes números para apresentar (acho maravilhosos os 3545 ou até mesmo os 198 seguidores ou 200.000 visualizações de página ou mais, se falarmos em blogues individuais) mas o que tem de crescer (e tem crescido) em quantidade sobra em qualidade - se me centrar nas pessoas que por cá passam, curiosa ou gentilmente, ou das duas maneiras. É uma alegria saber que me acompanham e é uma alegria quando me deixam palavras que refletem esse acompanhamento, enfim, não direi nada que os outros autores de blogues não sintam, certamente. O conteúdo? Diverso. Tudo aquilo que me interessa profundamente ou vai interessando momentaneamente. Sou uma simples professora de inglês, que aprecia muita coisa e é crítica em relação a outra tanta. E que gosta de refletir mas também de rir.
O AE, efetivamente, faz anos. Por tudo o que representa para mim, longa vida para o AE.
Então... Muitos Parabéns! Os meus primeiros tempos na blogosfera também foram a desbravar novos caminhos e, 6 anos depois, ainda continuo a surpreender-me com este universo dos blogues! O tempo é que nem sempre é muito e às vezes torna-se difícil separar o trigo do joio no que a leituras diz respeito :)
ResponderEliminarEspero que continue por cá por mais anos e não se deixe intimidar por números (de seguidores, de visualizações de página, etc.). O mais importante é que tenha gozo em manter este seu espaço e em ser anfitriã do mesmo! Eu cá, continuarei a ser uma «habitué» :)
Dulce, muito obrigada pelas suas doces palavras, por estar aqui (estando aí, numa África profunda que não conheço mas que me fascina) por compreender, por todo o carinho que de si recebo. É possível gostar de pessoas que nunca vimos? É.
ResponderEliminarBeijinho grande
Parabéns a ti e ao AE Fatinha! Desejo-vos ainda muitas felicidade nesta caminhada de blogues. É uma presença amiga e muito querida a do teu blog. Beijinhos!!
ResponderEliminarParabéns, dois anos é um bom aniversário. Que continue por muitos mais.
ResponderEliminarObrigada Regina, é realmente uma caminhada motivante. Bisou ma chérie
ResponderEliminarMuito obrigada, Ivone. É com grande gosto e alegria que leio estas suas palavras, ainda por cima sendo quem é:), uma referência de primeira. Beijinhos e um bocadinho de chuva (Não lhe disse que a feira de março trazia água?:) Choveu imenso aqui.)
ResponderEliminarParabéns! Gostei muito de ter conhecido o AE e desejo~lhe longos e bons tempos.
ResponderEliminar:)
:) Obrigada jrd, o AE também gostou muito de o conhecer a si. As suas palavras são sempre oportunas, significativas e belíssimas. É um enorme prazer tê-lo por cá, aefetivamente.
ResponderEliminarDois anos, JÁ? Muitos parabéns e que venham muitos mais! :) Marla
ResponderEliminarO AE está um homenzinho... Alimenta-o bem, está a crescer...
ResponderEliminarjoao de miranda m.
Marla, é verdade. :) Obrigada.
ResponderEliminarJoão, é mesmo, há que olhar por ele :)
Agradeço aos dois a amizade e o acompanhamento precioso.
Amiga, mais vale tarde do que... Parabéns!!!
ResponderEliminarContinua a encher as nossas almas com os teus sentimentos, as tuas palavras, as tuas razões...
É muito bom ter o privilégio de partilhar estes momentos contigo.:)
Beijinhos
Obrigada pela amizade e sentido conteúdo do que deixas aqui, Ana. O privilégio é todo meu, são as pessoas como tu que me fazem querer essa partilha. A dobrar:)
ResponderEliminarParabéns!!! A vida podia ser a mesma se não houvesse o AE? Podia... mas não era a mesma coisa :) Continua sempre, sempre... Lília
ResponderEliminarSou uma fã tua. Já te lia quando escrevias no "Recado" da ESAP e eram sempre bons textos ao estilo Laouini. Vejo que continuas tu, boa como sempre.
ResponderEliminarParabéns pelo teu AEfetivamente. Vai em frente.Bj
Obrigada, Lília. Para mim já não seria a mesma coisa:)
ResponderEliminarObrigada, Fernanda, pelas tuas palavras, ao estilo Pires:)
Agradeço a ambas o encorajamento. Beijinho