Tenho achado piada aos comentários, de pessoas que obviamente não conheço, anónimos e parecidos, em relação ao AO. Estou fora dessa guerra e entristece-me ver argumentos às vezes um bocadinho passionais, a necessitar de alguma humildade, abertura e racional frieza, simultaneamente. Mas cada um é livre, em relação ao tema, e escreve como quer, para já, e há que respeitar as opiniões - claro que também as de quem não faz disto uma cruzada, já agora. Até porque bem colocadas são igualmente válidas.
Mas o mais engraçado é verificar que no calor das sentimentais investidas aparecem coisas extraordinárias como: eu sou contra o AO porque defendo a minha língua, o saber escrever bem, o respeito pela fonética e a fonologia, pelas regras, e a seguir vem isto estéticamente é muito mau e não sou capaz de faltar á palavra e..e... tantos outros. A mim aflige-me que quem diz escrever bem (porque) em acérrimo desacordo cometa estas incorreções. Ou será que em vez de tirarem acentos preferem colocá-los, como no primeiro exemplo? Era melhor tirá-los, no caso da preposição. Falta esta mudança, facilitaria a vida a muita gente. Que diz querer preservar a sua língua, claro. Imagine-se se intencionassem o contrário.
O grave é que são pessoas esdrúxulas com crises agudas...
ResponderEliminar:)
:):) Que bem apanhado, jrd!
ResponderEliminarBoa segunda feira, aquele dia!
Penso que a maioria dos erros que aparecem nas caixas de comentários se devem à pressa com que os comentários são feitos e não a erros de escrita ou construção.
ResponderEliminarDesde o aparecimento do FB caixas de comentários mudaram muito. Hoje em dia são como um aceno " Olá, amigo, estou aqui!"
Embora tenha cada vez menos tempo para visitar e comentar blogs e ter deixado de ler a maioria daqueles colectivos que em tempos foram considerados "de referência", é essa a percepção com que fico. Mas admito que esteja enganado...
Olá Carlos. Não há qualquer dúvida que há imensas gralhas a teclar, eu cometo-as tb, claro. Mas não se trata aqui do caso, é mesmo recorrente, então na preposição nem se fala. Vi nas caixas de blogues coletivos, sim, que mt sinceramente comportam o bom e o (mt) mau... nem sei como os bloguistas às vezes aguentam tanto impropério. Aliás a preposição é o erro nacional, desde a restaurantes all over the country, a repartições e serviços públicos, até escolas... E tb já vi continuamente em blogues que têm mts mts seguidores, nos posts mesmo. Recorrente, acredite. Mas não sou fundamentalista, nem perfeita a escrever,de longe, sobretudo agora que ando um bocadinho perdida com o AO, que não defendi mas que adotei. O que me aflige é que quem o é em relação à "sua imaculada língua" dps cometa estes deslizes em coisas tão simples. Obrigada, mais uma vez. É um prazer tê-lo por cá.
ResponderEliminar