julho 27, 2011

De Bronze

Tal como prometido, aqui fica uma lista de morenos absolutamente marcantes para mim. Faltam outros, certamente, mas estes por alguma razão transmitiram ou transmitem algo mais em determinada altura ou circunstância. O cinema é, mais uma vez, grande fonte inspiradora porque fazedora de mitos. E aqui,  charme e sedução aliados ao talento são chaves para a posteridade...

Marlon Brando
Até lhe fiz um pequeno poema na adolescência. Gigante e completamente imprevisível dentro e fora da tela, os filmes dos anos 50 fizeram dele um ícone. "Há Lodo no Cais", cujas falas sei de cor e tantos outros. Magnético e invulgar, gostou sempre de mulheres exóticas. Fantástico ainda em "O Padrinho" e "Apocalypse Now", já depois da juventude.

Art Malik
Britânico, com um impecável inglês, de origem paquistanesa, os papéis oscilam entre o charme exótico  e o fatal terrorista. Marcante em "A Jóia da Coroa", pérola da televisão nos anos 80. Geralmente ator secundário no cinema, foi de fato na TV que alcançou alguns papéis de protagonista. Lembram-se de "Harém"?

Eros Ramazzotti
É tudo - a envolvente música, a emotiva língua italiana, o rosto belo ao estilo Roma, a paixão. Mesmo com cabelos brancos, continua a seduzir pelo avassalador romantismo associado à sua persona. Experimente ouvir "Silver e Missie", e tantas outras...

Andy Garcia
Não esqueço a eletrizante personagem em "O Padrinho III". Foi nessa altura que o descobri, a energia mas também a ternura que acaba por passar nos seus filmes. Muito latino no look e nas emoções, é um fantástico actor - tanto em filmes de ação como em dramas românticos.

Eduardo Moscovis
Não me levando propriamente a suspirar, considero-o um galã com interpretações ora sedutoras ora divertidas. Há que honrar o Brasil nesta lista, já que possui uma panóplia de galãs considerável de geração para geração.

José Mourinho
Longe vão os tempos em que gostava de futebol. Mas admiro-lhe a atitude vencedora e "especial" num país amorfo e submisso que gosta de pensar que é humilde. A sorte protege os audazes, gosto de pensar. E, claro, é um homem muito bonito.

Tony Leung
Como eu gostei de "O Amante". Que filme intenso, pelas cores, pela história, por um certo erotismo. Fiquei fã deste actor chinês. Também destaco a longa-metragem urbana  "O Expresso de Chungking". Está mais velho, mas é um galã oriental.

Daniel Day-Lewis
Sobretudo por "Em Nome do Pai" que me fez sair do cinema arrebatada, na altura. Eletrizante e tocante interpretação. E depois como o romântico asteta Newland Archer em "A Idade da Inocência", um dos meus de eleição. E tantos outros.

Clive Owen
É frequente ver escrito Clive rules! nas páginas de fãs. Mas é, de facto, o rei. Pura sedução. Só a voz "estremece" e a beleza é reconhecidamente apanágio deste também talentoso actor britânico. Gostei muito do fucking caveman em "Closer - Perto Demais", do vibrante médico em "Amor sem Fronteiras" e de praticamente todos os papéis que faz. Ainda espero por um grande papel romântico ao estilo dos Oscars.

Nesta incursão pelos cabelos castanhos, agradou-me também o fato de viajar pela geografia do mundo, percorrendo quase todos os continentes.

Mas falta ainda outra lista...que ficará para a próxima.  Em tempo de férias, divirtamo-nos com leituras mais leves e quiçá façamos o mesmo. Que tal contribuir com a sua lista de morenos nos comentários? Fico à espera...

2 comentários:

  1. Mais uma lista bastante eclética de boys totalmente irresitíveis! Os primeiros de cada lista, Brando e Dean, marcaram pela sua imagem de rebeldia.O Eros ficou muito mais apetecível com cabelos brancos... O Mourinho, apesar da arrogância, é um homem com atitude e charme. E também não fica nada atrás das outras "beldades"! Adoro o Daniel Day Lewis pelas excelentes performances, mas "the good looking guy" é o Clive, simplesmente irresistível! Foi uma excelente ideia apresentar pessoas marcantes da 7ª arte e não só! Soube mesmo bem algo "soft" para um verão que se tem revelado um pouco duro! Marla

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que apreciaste, eu adorei fazer esta viagenzinha. :) Uma pessoa fica com uma boa disposição que só visto. :)
    Faty

    ResponderEliminar