maio 23, 2012

Times

Ontem foi dia de ação de formação e a ideia era escrever ainda antes de me deitar, o que já não consegui. Mas reponho a vontade agora pela manhã. As cabeças formatadas e a mossa que elas me fazem, mais uma vez. Chegou-se ao ponto de se bradar que não se pode escrever 9º ano porque isto assim são nove graus ano. Então tem que se escrever 9.º ano para estar correto. E que isto foi dito na universidade por um professor que estava a orientar o mestrado ou algo do género, perdi-me nesta altura porque o meu cérebro nesta altura deu naturalmente, mas contrariado, um nó. Digam-me que há professores na universidade que estão acima disto, por favor. É que assim nunca lá voltarei a pôr os pés para um hipotético mestrado. Não tenho a menor queda para dispender tempo nem energia com pormenores ridículos deste tipo.
Siga, que há mais.
Nos forçados trabalhos forçados de grupo, enquanto se passava o material compilado para o produto final, houve necessidade de uniformizar a letra. Até aí tudo certo. Mas  o engraçado sem graça é que alguém se gabou - mas isto é motivo para alguém se gabar? - de escrever tudo em Times New Roman , que a ela só a veriam a escrever em Times New Roman porque era o padrão ao que outra acrescentou que na universidade (ainda no tal mestrado de mestria) o catedrático dizia exatamente a mesma coisa e que espantoso foi ficar ali a ouvir as duas, felizes e altaneiras de sabedoria, com o seu uniformizante Times New Roman e a sua ausência de desvio às normas e aos padrões que tanta impressãozinha me fazem.
E só para ressalvar que não escrevo em Times New Roman sempre vos digo que escrevo em Georgia mas porque me apetece variar e fugir à regra hoje vai aqui um pedaço de texto em Courier que também não fica nada mal e o nome até é giro. E, olha, não é que também me sinto feliz com estas letras? O meu catálogo é mesmo muito mais vasto, foi comprado no mercado... livre. Ah, pois é.

17 comentários:

  1. A eterna tendência de padronizar tudo e transformar os serees humanos em soldadinhos de chumbo. Sinceramente, não há pachorra!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. :) Carlos, não há!!! Retribuo o beijinho com toda a amizade "virtual"

    ResponderEliminar
  3. Mega lol!!!
    Só pode!!! Inacreditável. Não há paciência... Mesmo!!!
    Que bom que é, poder fugir à regra!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :) Uma ação de formação muito profícua, Ana - só à conta dela já escrevi 3 posts! São ou não são úteis, afinal? :)

    ResponderEliminar
  5. O que me ri a imaginar essa elucidativa sessão!!! Não há mesmo pachorra para isto, mas pelo menos tem fornecido material de alta qualidade para o teu blog. BeijinhOOOOOs :)))

    ResponderEliminar
  6. Caramba! E crescem meio metro, ou será 1/2 metro, ou 0,5 m, ou... he-he-he há que sair do aquário!!! luísa

    ResponderEliminar
  7. :) Regina e Luísa, a feliz preocupação exibida com estas formalidades só faz espicaçar a minha irreverência ao ponto máximo. Do género mandar as ilustres times romaneiras para o espaço porque a Antiga Roma é demasiado sexy :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Consegui imaginar-te na ESAP a dizer aquelas coisas com uns risos misturados com alguma raiva e uma boa dose de ironia e senti saudades da tua irreverência. FPires

    ResponderEliminar
  9. :) Mistura, oh yes! Mas não tenho culpa, eu sou super ultra mega cool. A irreverência só aparece perante exemplos inacreditáveis de ineficácia e tontice humanas. ::))

    ResponderEliminar
  10. Milhas e milhas à frente dessas ninharias. Andreia

    ResponderEliminar
  11. E ao menos sabia pronunciar Times New Roman com BBC accent? Credo, isso parece coisa de só cozinho com colher de pau de marmeleiro e tachos de aço 18/10 e esferográficas azuis "bic laranja de ponta fina". Valha-nos a nossa senhora da mesquinhice. É pá, eu sei lá em que letra escrevo! acho muita piada à curlz, também vou de verdana ou book antiqua, basicamente o que combinar com a roupinha do dia.
    Lol
    sagi

    ResponderEliminar
  12. OMG! Que açao de formação tão maçadora, recheada de gente quadrada!
    A questão da letra, então... Eu só utilizo TNR no mestrado por imposição. Há letras bem mais bonitas! Marla

    ResponderEliminar
  13. Formatos Times OLD Roman :) a 1896878 graus anos luz do que verdadeiramente importa:)

    ResponderEliminar
  14. O Ministério agora também uniformizou tudo. Além do papel com o logótipo do Governo temos de escrever em TheSans. Nem nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Não têm mais nada com que se preocupar, Fátima.

    ResponderEliminar
  15. Sim, isso do governo já sabemos, Leonor. Lá está, o país como está e a pensar-se em ninharias. As prioridades andam muito trocadas nas cabeças dos que se dizem ilustres.

    ResponderEliminar
  16. E há cada vez mais gente que "brilha" assim... Não há pachorra, mas é como diz o ditado: "Em terra de cegos..." Lília

    ResponderEliminar