abril 17, 2012

Pequena efeméride


O AEfe(c)tivamente faz hoje dois anos.
Começou timidamente, por causa de uma amiga que decidira criar um. No primeiro ano escrevi pouquíssimo, não sabia como funcionava a blogosfera. A partir de setembro do ano passado comecei a aventurar-me por este mundo sem fim, descobrindo outros blogues, conhecendo pessoas (e como isto é precioso), motivando-me e querendo escrever cada vez mais. 
Não é fácil. A falta de tempo não me permite, por exemplo, desbravar mais ainda outras possibilidades de leitura virtual e construir mais afetos. Mas vamos devagarinho... A verdade é que já não passo sem o AE. Por puro desejo de partilha, uma pretensão que os outros estarão interessados no que dizemos, mas que nos estimula e faz querer fazer mais e melhor. Para lá dos condicionalismos logísticos de quem é mulher, esposa, mãe, profissional e mais.
Não há grandes números para apresentar (acho maravilhosos os 3545 ou até mesmo os 198 seguidores ou 200.000 visualizações de página ou mais, se falarmos em blogues individuais) mas o que tem de crescer (e tem crescido) em quantidade sobra em qualidade - se me centrar nas pessoas que por cá passam, curiosa ou gentilmente, ou das duas maneiras. É uma alegria saber que me acompanham e é uma alegria quando me deixam palavras que refletem esse acompanhamento, enfim, não direi nada que os outros autores de blogues não sintam, certamente. O conteúdo? Diverso. Tudo aquilo que me interessa profundamente ou vai interessando momentaneamente. Sou uma simples professora de inglês, que aprecia muita coisa e é crítica em relação a outra tanta. E que gosta de refletir mas também de rir. 
O AE, efetivamente, faz anos. Por tudo o que representa para mim, longa vida para o AE.

16 comentários:

  1. Então... Muitos Parabéns! Os meus primeiros tempos na blogosfera também foram a desbravar novos caminhos e, 6 anos depois, ainda continuo a surpreender-me com este universo dos blogues! O tempo é que nem sempre é muito e às vezes torna-se difícil separar o trigo do joio no que a leituras diz respeito :)

    Espero que continue por cá por mais anos e não se deixe intimidar por números (de seguidores, de visualizações de página, etc.). O mais importante é que tenha gozo em manter este seu espaço e em ser anfitriã do mesmo! Eu cá, continuarei a ser uma «habitué» :)

    ResponderEliminar
  2. Dulce, muito obrigada pelas suas doces palavras, por estar aqui (estando aí, numa África profunda que não conheço mas que me fascina) por compreender, por todo o carinho que de si recebo. É possível gostar de pessoas que nunca vimos? É.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ti e ao AE Fatinha! Desejo-vos ainda muitas felicidade nesta caminhada de blogues. É uma presença amiga e muito querida a do teu blog. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, dois anos é um bom aniversário. Que continue por muitos mais.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Regina, é realmente uma caminhada motivante. Bisou ma chérie

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, Ivone. É com grande gosto e alegria que leio estas suas palavras, ainda por cima sendo quem é:), uma referência de primeira. Beijinhos e um bocadinho de chuva (Não lhe disse que a feira de março trazia água?:) Choveu imenso aqui.)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Gostei muito de ter conhecido o AE e desejo~lhe longos e bons tempos.
    :)

    ResponderEliminar
  8. :) Obrigada jrd, o AE também gostou muito de o conhecer a si. As suas palavras são sempre oportunas, significativas e belíssimas. É um enorme prazer tê-lo por cá, aefetivamente.

    ResponderEliminar
  9. Dois anos, JÁ? Muitos parabéns e que venham muitos mais! :) Marla

    ResponderEliminar
  10. O AE está um homenzinho... Alimenta-o bem, está a crescer...
    joao de miranda m.

    ResponderEliminar
  11. Marla, é verdade. :) Obrigada.

    João, é mesmo, há que olhar por ele :)

    Agradeço aos dois a amizade e o acompanhamento precioso.

    ResponderEliminar
  12. Amiga, mais vale tarde do que... Parabéns!!!
    Continua a encher as nossas almas com os teus sentimentos, as tuas palavras, as tuas razões...
    É muito bom ter o privilégio de partilhar estes momentos contigo.:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela amizade e sentido conteúdo do que deixas aqui, Ana. O privilégio é todo meu, são as pessoas como tu que me fazem querer essa partilha. A dobrar:)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!!! A vida podia ser a mesma se não houvesse o AE? Podia... mas não era a mesma coisa :) Continua sempre, sempre... Lília

    ResponderEliminar
  15. Fernanda Piresabril 28, 2012

    Sou uma fã tua. Já te lia quando escrevias no "Recado" da ESAP e eram sempre bons textos ao estilo Laouini. Vejo que continuas tu, boa como sempre.
    Parabéns pelo teu AEfetivamente. Vai em frente.Bj

    ResponderEliminar
  16. Obrigada, Lília. Para mim já não seria a mesma coisa:)

    Obrigada, Fernanda, pelas tuas palavras, ao estilo Pires:)

    Agradeço a ambas o encorajamento. Beijinho

    ResponderEliminar