Na barra lateral direita do Facebook, um dia destes, apareceu uma aplicação com uma sugestiva pergunta: "És muito gira ou bonita?". Não sou dada a jogos de espécie alguma online, e muitos menos todos aqueles villes que inundam os murais e com os quais sou bombardeada, salvo seja, por amigos que não me querendo bombardear, pensam que gosto de jogar como eles, já que deve significar diversão.
Mas não é bem a questão do jogo que me faz escrever estas linhas. Aliás, nada disso. É sim a diferença, pelos vistos, entre "muito gira" e "bonita". É que por mais que me tenha esforçado, e acredite leitor que o esforço tem sido grande, não consigo vislumbrar qual é. Deve ser considerável, ainda por cima, para ser alvo de um jogo que nos daria uma entusiástica pontuação e tudo. Estive quase tentada a jogar, num pequeno exercício de vaidade que não vingou apenas porque os meus princípios anti-jogo baseados na total falta de pachorra e na quase total falta de tempo não deixaram que prosseguisse.
Mas que reaprendi estes dois conceitos de beleza, lá isso foi. Ou sempre foi assim e enfiei-os, imperdoavelmente e durante anos, no mesmo saco?
Mas que reaprendi estes dois conceitos de beleza, lá isso foi. Ou sempre foi assim e enfiei-os, imperdoavelmente e durante anos, no mesmo saco?
Dei um nó! :) Regina
ResponderEliminarFátima, uma sugestão: pergunte ao jrd porque ele é homem para lhe saber explicar essa diferença :)
ResponderEliminar:) Regina, não sou eu que o vou desatar: :)
ResponderEliminar:)Ah, Ivone, que excelente ideia! Vamos esperar que o nosso amigo jrd apareça por aqui para nos elucidar. Pode ser que se desenlace o nó :)
Por acaso já cá tinha estado, mas não me atrevi a opinar.
ResponderEliminarNo entanto perante a sugestão que me é feita, aqui vai o comentário:
Um dia convidaram-me para fazer parte do júri de um concurso de beleza (aceitei) e eu, depois de te apreciado atentamente os dotes físicos das concorrentes, passei a avaliá-las intelectualmente.
Foi então que decidi votar na senhora do bengaleiro, que além de ter sido muito gentil, estava a ler um livro da Lídia Jorge.
Saí sem saber quem foi considerada a mais bela, mas sem dúvidas acerca da que mais me agradou...
:)))
Adenda:
ResponderEliminarNão desatei o nó, eu sei.
Foi mesmo um comentário sem ponta por onde se lhe pegue...
Peço desculpa a ambas.
:)
:) Do melhor, jrd! A ser verdade (lol),diga-nos onde há mais farinha do seu saco:) É que vê o essencial, o que vai para além dos olhos. :)
ResponderEliminarNão me diga que acreditou neste "delírio"?!
ResponderEliminarA propósito de beleza feminina:
http://bonstemposhein-jrd.blogspot.pt/2011/08/copenhaga-afternoon.html
:)
:) :) "A ser verdade" - Indica uma probabilidade de delírio (sic lol) que não me atrevi a caraterizar de total:)
ResponderEliminarPelos vistos também errei estes anos todos :) Lília
ResponderEliminarBonita deve caber na categoria "musa de pintor famoso" correndo o risco de acabar por não ser gira, porque ser gira tem a ver com pose, jeitinho, catch the eye Sagi
ResponderEliminar:) Lília:)
ResponderEliminarDeve ser, Sara, pode ser:) Devia ter jogado o jogo, passe o pleonasmo, assim tinha ficado a saber:)
Esteve tão bem o jrd! Adorei o seu delírio! Gosto de desafios, mas não propriamente de jogos ou perguntas "És gira?" ou "És inteligente?". Como diz a Faty, não há pachorra!! Marla
ResponderEliminar