abril 22, 2012

Dia do...e do...





Na semana passada, foi o dia do beijo e logo no dia seguir o do café e a seguir o do não me lembro o quê e ainda virão outros, todos os dias, alguns dos quais importa lembrar e outros que nem por isso. En tout cas, uma vez que cada um faz peluches e invade os murais do FB com aquilo de que gosta, ficam aqui hoje quatro sugestões que me parece andarem esquecidas. Não querendo eu que você forçosamente ache graça, convém munir-se rapidamente de algum humor nonsense antes de começar a ler.

1. Dia do aspirador
2. Dia do rato
3. Dia do olho gordo
4. Dia do sim

1. Neste dia, iria dar-se finalmente valor público a tão valioso e tido como garantido objeto. Neste dia, poderíamos dar uma voltinha com os nossos aspiradores fora de casa, para que finalmente pudessem aspirar, quer dizer, respirar ar puro, o que habitualmente não fazem. Poderiam também organizar-se corridas de aspiradores, nomeadamente levadas a cabo por homens (e... senhoras?) que nunca tocaram num, fazer competições para ver qual era o aspirador mais potente e/ou com o, voilà, cabo mais comprido. Pequenas lustradelas ao ego do nosso menosprezado aspirador que costuma estar enfiado no escurinho da despensa. E também dá para comercializar aspiradores miniatura que ainda é o mais importante.

2. Hesitei muito entre o rato, a doninha e a própria lagartixa. Mas o rato levou a melhor porque se estende a várias frentes. Veja-se. Nesse dia, vários ratos entrariam em ação, descomplexadamente. Estaríamos o dia sem comer para alimentar alegremente o ratinho do estômago. Os ratos que costumam abandonar o barco seriam convidados a nele permanecer alegremente. Os ratos de biblioteca viriam alegremente cá fora apreciar a luz do dia. O rato do campo e o da cidade encontrar-se-iam alegremente a meio, algures numa berma de autoestrada mesmo ao lado de um campo cheio de florzinhas. O rato da carochinha nesse dia ficaria alegremente longe de qualquer cozinha. Poderia ficar com pessoas como eu, de resto. Alguma ideia para peluches? De repente, não estou a ver...

3. Este dia há muito que se justifica. Já é tempo do invejoso sair do armário. Nesse dia, os possuidores de olho gordo deste mundo, ou mesmo apenas a nível nacional, pois parece-me que já seriam em número razoavelmente grande para o efeito, poderiam finalmente assumir-se. Poderiam ir ter com os objetos, digo, alvos da sua escondida e mal disfarçada inveja e dizer finalmente que nunca foram com a nossa cara e nunca nos disseram ora, gostei muito porque realmente sofrem de um problema, congénito ou não é o que menos interessa, de agravada dor de cotovelo que os trava de serem almas queridas. Nesse dia, verdes da cabeça aos pés, podiam então finalmente medrar.

4. Porque sim? Porque não? Bem, este dia seria do melhor que poderíamos experimentar. Poderíamos fazer todos aqueles pedidos, perguntar todas aquelas perguntas, enfim, uma parafernália de possibilidades. Sou gira? Sim. Muito gira? Sim. Gostas de mim? Sim. Queres casar comigo? Sim. Ah...Quer dizer... Sim, terá de haver da parte de quem pergunta um grande cuidado, um absoluto controlo sobre a resposta, senão o jogo pode ser viciado. Afinal queremos um sim mas verdadeiro, puxa! A não ser que este dia sirva perfeitamente para aquelas mocinhas que gostam de viver na mais completa ilusão, ainda que completamente imbecil. Mas o sim, à partida, é uma coisa boa. É, não é...? E já agora, está-se a divertir, leitor? Sim. Sim...? 

Após a apresentação destas novas propostas, sugiro que vá pensando em mascotes que sejam fáceis e eficazes comercialmente para representar o seu dia favorito. Que é, já agora....?

7 comentários:

  1. Hilariante! O meu dia favorito é um dia de sol. Há lá coisa melhor? Hoje aqui é dia da indecisão: o tempo não se decide: já choveu n vezes e já brilhou o sol outras tantas... só numa manhã! bjs de "sunny /rainy" Osnabrück Marla

    ResponderEliminar
  2. Dia do sol...Agrada-me, claro. Não há, ainda? :) Depois vou ver o que posso fazer com as sugestões dos leitores:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!
    O dia da inspiração
    :)

    ResponderEliminar
  4. Ou do riso, porque me diverti a escrever isto:)
    Obrigada, jrd, espero que se tenha divertido a ler:)

    ResponderEliminar
  5. Oh prima, eu rio contigo, e que os nossos risos sejam contagiantes para os demais, ok? Laura Conde

    ResponderEliminar
  6. RIR...está-me no sangue...adoro rir...fazer rir...por isso um sorriso bem grande...bjos xxl

    ResponderEliminar
  7. Oh visitas do querido sul tão caliente:) Riram-se? Ora isso é que foi uma excelente notícia, foi para isso que o escrevi. Aprovadas no exame do humor nonsense, muito bem. :)

    ResponderEliminar