março 01, 2012

São pérolas, meu senhor




Pequenos apontamentos de carreira:

1.Turquia na Europa? Sempre pensei que fosse do outro lado, ao pé do Brasil. (Também lhe/s disse que tem outro pé na Ásia, naturalmente.) 
19 anos. Ai que já não se ensina geografia como antigamente. Nem história, a bem dizer. Sabemos que o ensino profissional não se coaduna com estas antiguidades, mas caramba, ela e qualquer um de nós que não saiba para onde vai pode, muito possivelmente, apanhar o avião errado. 

2. Enfelizment neve thought niso. (Num trabalho escrito, para quinze dias, apresentado miseravelmente, a partir de uma das perguntas, em inglês, claro, até quando pensas viver com os teus pais.)
22 anos, nível sete. As dificuldades são penosamente compreensíveis quando decorrem de problemas cognitivos e outros. Não têm de saber todos o mesmo, na mesma quantidade e com a mesma qualidade. Mas é aflitivo ver este diabo de língua que nem o mais do que sofrível tradutor online se lembraria.

3.Vídeo de "Earth Song" no CEF para abordar o planeta e o ambiente. Fantástica reação, boa aula, turma de que gosto. No final, passo "Thriller", já que a juventude não deixou que muitos o tivessem visto. O início obriga a estar atento, ouvir o diálogo entre a mocinha e o lobisomem. Sabem que é Michael Jackson.
15 anos e a estocada final: Isto não é a sério, pois não?, perguntado de forma toda ela seríssima. Repetiu a pergunta, no caso da minha cara não expressar suficiente seriedade. Tocou para fora. Sorri. Seriamente.


P.S. Deseducacional, melhor seria.

Sem comentários:

Enviar um comentário