março 27, 2012

(In)Definições

O trabalho criativo é estimulante.
O trabalho administrativo não é.
O trabalho sem interferências é bom.
O trabalho empatado não é.
O trabalho a rir alivia.
O trabalho de semblante carregado carrega.
O trabalho em equipa escolhida é do melhor.
O trabalho em equipa forçada é do pior.
O trabalho dignifica - é verdade e é bom interiorizar.
O trabalho liberta - conceito nazi que convém não aplicar.
O trabalho escraviza - quando não há vida para além dele.
O trabalho obriga-nos a levantar de manhã cedo.
O trabalho obriga-nos a deitar mais cedo.
O trabalho é preciso.
O trabalho a mais não devia ser preciso.
O trabalho dá asas.
O trabalho corta as asas.
O trabalho cria amizades.
O trabalho pode fomentar inimizades.
O trabalho dá sentido aos dias.
O trabalho  retira tempo aos dias.
O trabalho dá saúde - se.
O trabalho pode não ser saudável - se.
O trabalho...
(para completar, segundo a situação ou mood. Eu cá foi depois de 6 reuniões em dois dias).

6 comentários:

  1. ...resistirá sempre ao capital.

    ResponderEliminar
  2. Dizia um:
    - se o trabalho dá saúde que trabalhem os doentes
    Respondia o outro
    Amanhã vou meter atestado médico, porque estou desempregado

    ResponderEliminar
  3. Eu estou com o trabalho pela ponta dos cabelos. Talvez possa tirar um dia de folga no dia de Páscoa. À conta disto tudo, já não vou poder usufruir de dois vouchers para um workshop de olaria e para uma noite de cocktails na capital.
    Enfim, eu sei que não me encontro no muro das lamentações. Mas o trabalho pode escravizar. Oh, se pode! Equilíbrio procura-se! Marla

    ResponderEliminar
  4. jrd - Se não resistir é...pecado...capital.:)

    Carlos - entre o emprego e o desemprego, nem se coloca a questão:)

    Marla - escrevi no final da reunião, da 6ª, e foi saindo o que saiu. Os meus sentimentos nessa altura refletem algumas das frases - só não digo bem quais:::)))
    Ah! Pode não ser muro mas pode ser mural - de liberdade de expressão - ainda existe, ou não?:)

    Obrigada por estarem sempre atentos.

    ResponderEliminar
  5. ahahhahahah

    como a compreendo!

    ResponderEliminar
  6. :):) Sei que sim:) Obrigada pela visita, colega.

    ResponderEliminar