Leio na blogosfera acerca da entrevista que a miúda que abraçou o polícia na manifestação já deu e descubro que ela é do estilo concorrente a Secret Stories e coisas do género. Porquê? Porque o que diz deita por terra qualquer esperança na consciência política e ao menos cívica de quem quase criava uma imagem icónica da contestação de há duas semanas. Por isso é que eu acho que somos frequentemente precipitados, rápidos demais a julgar, quer pela negativa quer pela positiva. Estes entusiasmos são depois completamente defraudados por aquilo que se vê. E o mal não é aparecer numa revista, é posar em estilo pretensamente vedette e dizer banalidades acéfalas. Estupefacção e cada vez a mais a ideia de que é preciso ter calma e não dar o que se vê pela alma. (O título evoca, obviamente e apesar de tudo, uma aura espiritual que não se veio a comprovar.)
Acredite que suspeitei da cena, assim que a vi.Pareceu-me encomenda de uma qualquer Tvi.
ResponderEliminarAfinal, esse "anjinho" não era assim tão inocente! Parece que a maioria das pessoas que alcançam os seus 15 minutos de fama não são "abençoadas" pela estrelinha da sorte... Marla
ResponderEliminarPois...Por norma desconfio sempre destas cenas!
ResponderEliminarEu não li a entrevista, mas pelo que a Brites conta lá no On the Rocks, parece-me que a miúda vai acabar na Casa dos Segreddos ou similar...
ResponderEliminarBeiinho
Há muita gente tonta e, provavelmente, a moça é uma delas. Mas não faz mal. Daqui a anos, já ninguém se lembra dela, mas a imagem é forte e ficará para sempre.
ResponderEliminarjrd, eu não cheguei "aí", mas acredite que a cena não me convenceu, sem saber exatamente porquê. Não me rendi minimamente:) Acontece:)
ResponderEliminarMarla, pelos vistos...
Kanhoto, já pouca coisa é espontânea e muita gente nova desconhece a palavra idealismo ou engagé... C(K)ruzes! :)
Pois, Carlos, estive no On the Rocks e até comentei:)
Teresa, é verdade. Mas olhe que a mim não me seduziu por aí além... :)
Tb não me comoveu logo à partida amiga!
ResponderEliminarAndreia Silva
Sempre em sintonia:)
ResponderEliminar