agosto 14, 2013

Atentados sem valor



atentados, ofensas, afrontas, dá no mesmo.

primeiro atentado - chamar Mandela ao cão que desfez a cabeça da bebé, ainda que as circunstâncias, ao que parece, não estejam completamente clarificadas, é de uma idiotice sem fim. equiparar o seu percurso ao do símbolo da liberdade sul-africano é um atentado. à dor da família que perdeu a criança e à prioridade da defesa da vida humana. as crianças, então, estão primeiro. como pode alguém esquecer-se disso? só falta agora nomearem o animal para o nobel da paz. assim vamos, com preocupações deste tipo, passando-se ao lado do que é essencial. sim, porque aqui o resto é acessório e uma mediatização que nem sequer interessa. a inversão de valores que vamos assistindo atualmente é algo que me custa a perceber.

segundo atentado - o PM ter dito, já algum tempo mas estava agendado e aqui vem,  que "a crise tem sido mais forte porque as pessoas gastaram menos do que previmos" é uma observação, numa palavra, idiota. ou parva, se preferirem. não votei em quem nos governa mas tenho sido paciente em muitos domínios, não me ofendi com o piegas nem com outras coisas mais, embora esteja tudo a chegar a um ponto que não pensei ser possível. esta tirada é um atentado à dignidade. de quem trabalha e de quem perdeu o emprego, de quem viu a sua vida andar para trás, e mesmo da maioria de nós. ó caro PM, dê-me o(s) meu(s) subsídio(s) de férias, reponha os valores dos cortes a que me tem sujeitado sistematicamente, descongele-me que já gelo desde 2004, e aposto que não estaria em casa a escrever estas linhas nesta altura. outros valores cantariam, já que estes - e de vária ordem - vão de mal a pior.

4 comentários:

  1. O episódio do bebé foi demasiado trágico e difícil de comentar.

    Tudo seria mais simples de compreender se o pitbull tivesse "mordido" o Coelho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo seria mais simples se houvesse mais - mas verdadeiros - Mandelas...

      Eliminar
  2. Essa do bebé passou-me ao lado, não por falta de interesse, mas porque não me dei conta de terem chamado Mandela ao cão. Sempre achei que os animais nos merecem o maior respeito, não gosto que os maltratem, mas choca-me profundamente que um irracional, seja ele qual for, possa ser mais valorizado do que a vida de um bebé (ou de qualquer outro ser humano).
    Quanto ao nosso PM as "argoladas" e as "bocas fuleiras" já foram tantas que me tornei fóbica ao coelho... :)

    ResponderEliminar