junho 17, 2013

Do perigo

                       

Há discursos perigosos, há mentes perigosas, há perigos que saem das palavras, que saem da cabeça, que desvirtuam a dignidade, que deturpam a verdade. Há discursos e mentes que perturbam a ordem, que instalam o caos, que se alimentam perigosamente da hipocrisia, da inverdade, do cinismo.
Acabei de ver várias notícias no telejornal e é cá e é um pouco por todo o mundo. E enquanto existirem estes discursos e estas mentes perigosas, não pode haver paz. Nos seus significados todos, nas suas formas todas. E não é só no telejornal, pode ser perto de nós, ou longe. Há perigos que são mesmo perigosos. E começam na mente e nas nas palavras. E acabam na desordem, interior e exterior. No medo. Tempos perigosos. Gente perigosa. E consequentemente, e pior, vidas em perigo.

6 comentários:

  1. Os tempos são inquietantes, para não dizer sinistros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto mais sabemos mais sinistro se torna tudo. O perigo anda aí... e é difícil manter a serenidade (no post acima) sabendo.

      Eliminar
  2. Andamos completamente desgovernados, nós e muitos povos deste planeta... Se continuarmos a ser liderados por indivíduos cujos discursos não correspondem às suas ações e à verdade e com inteções ocultas (ou menos ocultas), novos perigos surgirão! Marla

    ResponderEliminar
  3. correção: intenções

    ResponderEliminar