dezembro 05, 2012

(S) Em cor


O dia hoje está cinzento, dizem-me, muito cinzento, confirmo, coberto de nuvens quase negras. Ontem à noite, enquanto víamos um atlas com puzzles da sua  preferência, o pequeno dizia-me que pintaram o mundo, pintaram o mundo não foi, mãe, pintaram. De manhã, num blogue que visito com regularidade, havia um post que dava conta de uma corrida " a cores", The Colour Run, uma ideia que agora chega também a Portugal. Ao almoço, a sobremesa no polo de restauração foi uma colorida espetada de frutas. Comprei, depois, pratos e copos e guardanapos de cores diferentes para uma festinha que darei no fim de semana. O meu cachecol hoje é vermelho vivo, finalmente tirei-o do armário, a condizer com as unhas, que nem sempre me lembro de pintar. O dia continua cinzento, e a escuridão da noite quase invernosa não tardará a chegar. Ontem à tarde, havia um arco-íris quando saímos da escolinha, logo ali ao lado. Vês? Vejo, esticando o pescoço dentro do carro. Depois, antes de se deitar, disse-me que queria meias cinzentas de manhã, iguais ao casaco do mickey que deveria vestir. Ao acordar lembrou-se e não havia cor que a pudesse substituir. Pintaram e pintam o mundo, tem razão. Ele, eu, os outros e alguém lá em cima também. É só escolher entre a paleta de possibilidades. Ou de vontades, que ainda é melhor.

10 comentários:

  1. Como diz o poeta (o mundo), é uma bola colorida.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pequeno começou por dizer que é quadrado, porque no livro é:::))) Ainda bem que tem já um globo no quarto, ao qual aludi para corrigir:) De resto, é isso - no fundo, o puto estava a fazer poesia :)

      Eliminar
  2. Uma delícia de texto e uma imagem cheia de boas energias.
    Sim, eu acredito em boas energias :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto do texto e da alegria (united colors) de tanta cor na imagem! :)
    Beijinho
    Isabel Mouzinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ir pintando o mundo.:) Obrigada e beijinho, Isabel***

      Eliminar
  4. O arco-íris depende muitas vezes de nós. Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quero, posso e me deixam:) lá estou eu de pincel na mão:)

      Eliminar
  5. Temos de ir pintando o nosso "Mundo". As cores que escolhemos dependem só de nós!!!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo:) Temos de o colorir, quando podemos. Nem sempre acontece, há tons que não são fruto da nossa escolha mas logo logo temos de os "restaurar". E esperar não borrar a pintura ::))

    ResponderEliminar