abril 13, 2013

Políticos e políticas menores

                          
Tenho andado atarefada com burocracia escolar e planos de remediações para quem não tem remédio, o que me afastou física e psicologicamente da atualidade em geral. Fui sabendo das coisas por terceiros, por fugazes olhares para as notícias enquanto me encontro na cozinha e por uma ou outra publicação nas redes sociais e afins. E resumindo agora, opino assim:

1- o ministro mais anedótico e impopular do governo saiu. Saiu e já o podia ter feito antes, se bem que ainda vá a tempo. Dele retenho apenas uma ideia - a de mediocridade. Não lhe vislumbrei, pois, nenhuma qualidade, embora se tratasse de uma figura com um ar não totalmente antipático. Mas quem vê caras, já se sabe. O discurso de despedida foi pequeno (que não significa curto). Mas compreende-se, tinha que fazer pendant com quem nunca foi grande.

2- o líder norte-coreano parece andar com umas ideias atrevidas que podiam ter graça não fossem perigosas. Sobrestimei-o quando, há tempos, apareceu em público com a mulher mistério que já era ou se tornaria sua esposa. Pensei que o amor o pudesse tornar menos querido líder belicista e mais novo líder humano. Mas, pronto, vem-me à ideia a existência das carcereiras nazis e percebo que nem todo o sexo feminino gira à volta de bordados e florzinhas. 

3- o chumbo do TC preocupou muita gente, ao que ouvi, porque dizem que não há dinheiro e que agora é que vão ser elas. Pessoalmente, agradou-me a decisão, uma espécie de travão quando se acelera em demasia a caminho do desastre. Não gosto nem percebo de economia mas regozijo-me também pelas minhas economias voltarem a ter o reforço do subsídio de férias. Vêm lá, devem vir, mais tempos maus, mas tenho o direito de sentir algum alívio pessoal lá por volta do final de junho. 

E agora, se me dão licença, volto para a papelada. Maioritariamente saída de cabeças menores, como se calcula.

4 comentários:

  1. Pior do que a papelada, só ter de corrigir "pontos" de Miguel Relvas.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Penso que todos concordamos que o ministro caiu em desgraça há muito e, por isso, o timing da sua saída foi péssimo. Mas ele só sairia na altura certa para ele, ou seja quando arranjasse um belo tacho... Logo, logo vamos descobrir qual!
    Tal como tu, tive alguma esperança de que o Kim fosse diferente dos seus antecessores, mas o "brainwashing" coreano impera sobre o coração...
    Também me pareceu bem o chumbo do TC, mas pouco ou nada contribuiu para a minha felicidade pois quem nos governa dá com uma mão e tira com a outra...
    Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, neste último ponto, ainda por cima houve reviravoltas entretanto, e ao que parece, portanto o que digo aqui acerca de junho já era...

      Eliminar