Incursões femininas pelo mundo dos afetos e dos factos
fevereiro 11, 2013
Dói(s)
No espaço de 2, 3 dias teremos o carnaval, português, e o dia dos namorados, nome que, a escolher, prefiro em inglês. Confirma-se. Uma desgraça nunca vem só.
Ahah! muito bom... Eu também não gosto do Carnaval. E quanto ao Dia dos Namorados, então, nem tenho palavras. Mal vai o amor quando precisa de um dia. Enfim...
Acho que ambos têm a sua idade. Isto é, ambos têm graça na altura em que devem ter graça. O dia dos namorados, principalmente. Não é de estranhar os bilhetinhos e os bombons quando tudo serve de pretexto para namorar e mimar, quando isso é descoberta. Com o tempo, a hora marcada passa a ter outro sentido. Tudo pode ser hora, e tudo pode não ser, depende. Da vontade, do estado de espírito, do tempo que faz lá fora,ou de coisíssima nenhuma. Sim, hoje sou mais a favor dos dias todos. Porque já descobri tudo o que queria descobrir.
:) Sim sim Carla. As idades. Acredito que se fosse adolescente acharia piada. Já achei, claro. Mas como escrevo isto em adulta...:) Fazem-me impressão as celebrações deste género "em corrente" :) Que é o que acontece. Mas eu não sou romântica no sentido tradicional da palavra, mesmo. Caso perdido. :) Quanto aos dias para tanta coisa, esqueço-me frequentemente deles, mas muitos são importantes pela consciência que teimam - e bem - em promover. Continuo a eleger o(s) aniversário(s) como aquele dia. Exclusivo.:) Beijoca e ahhh gosto de Veneza, do carnaval arte e teatro, muito.
Também acho que o Carnaval deveria ser no verão. Imagina então aqui na Alemanha: faz algum sentido andar a fazer folia nas ruas com -5 graus? Loucura! O carnaval de Veneza é muito bonito, com certeza, mas a cidade é bastante fria em fevereiro. Quando lá fui há uns anos atrás, por esta altura, apanhei um inverno particularmente duro. As temperaturas gélidas que se faziam sentir impediram-me de desfrutar plenamente de uma festividade especial (de Veneza) num espaço lindíssimo... Mas adorava (oh se adorava) viver o carnaval brasileiro! Adoro a energia contagiante, o ritmo, as cores, a música, a dança... Adoro o Brasil glamoroso e exuberante, não fosse eu de ascendente Leão! Quanto à outra data, que por vezes abordo nas aulas, é sempre intitulada de Dia de São Valentim. Não gosto do outro nome e a ideia é dar a conhecer o santo e a sua história. Marla
Ahah! muito bom...
ResponderEliminarEu também não gosto do Carnaval. E quanto ao Dia dos Namorados, então, nem tenho palavras. Mal vai o amor quando precisa de um dia. Enfim...
Beijinho
Isabel
Hehehe fartei-me de rir enquanto escrevia isto, Isabel:) Folia e amor com hora marcada, passo :)
EliminarContinuo a preferir não ter dia nem hora marcada. Nem para uma coisa nem para outra, pois então! eheheh ;)
EliminarEste poste merece serpentinas...
ResponderEliminar:) Que engraçado, jrd!
EliminarAcho que ambos têm a sua idade. Isto é, ambos têm graça na altura em que devem ter graça. O dia dos namorados, principalmente. Não é de estranhar os bilhetinhos e os bombons quando tudo serve de pretexto para namorar e mimar, quando isso é descoberta. Com o tempo, a hora marcada passa a ter outro sentido. Tudo pode ser hora, e tudo pode não ser, depende. Da vontade, do estado de espírito, do tempo que faz lá fora,ou de coisíssima nenhuma. Sim, hoje sou mais a favor dos dias todos. Porque já descobri tudo o que queria descobrir.
ResponderEliminar:) Beijinho, Fátima.
:) Sim sim Carla. As idades. Acredito que se fosse adolescente acharia piada. Já achei, claro. Mas como escrevo isto em adulta...:) Fazem-me impressão as celebrações deste género "em corrente" :) Que é o que acontece. Mas eu não sou romântica no sentido tradicional da palavra, mesmo. Caso perdido. :)
EliminarQuanto aos dias para tanta coisa, esqueço-me frequentemente deles, mas muitos são importantes pela consciência que teimam - e bem - em promover.
Continuo a eleger o(s) aniversário(s) como aquele dia. Exclusivo.:)
Beijoca e ahhh gosto de Veneza, do carnaval arte e teatro, muito.
Melhor festejar isso td junto, e pronto!!! E concordo soa melhor em inglês :) Sónia Carvalho
ResponderEliminarProponho outra coisa: mudar o dia de carnaval para o verão (que sentido faz num frio de gelo? :)) e o dia dos namorados para dia... nenhum :)
EliminarGostei, "mal vai o amor quando precisa de um dia" ... que verdadinha mais acertada!!! Jinho Laouini \m/
ResponderEliminarPois :)
EliminarGostei do Laouini :)
Também acho que o Carnaval deveria ser no verão. Imagina então aqui na Alemanha: faz algum sentido andar a fazer folia nas ruas com -5 graus? Loucura!
ResponderEliminarO carnaval de Veneza é muito bonito, com certeza, mas a cidade é bastante fria em fevereiro. Quando lá fui há uns anos atrás, por esta altura, apanhei um inverno particularmente duro. As temperaturas gélidas que se faziam sentir impediram-me de desfrutar plenamente de uma festividade especial (de Veneza) num espaço lindíssimo...
Mas adorava (oh se adorava) viver o carnaval brasileiro! Adoro a energia contagiante, o ritmo, as cores, a música, a dança... Adoro o Brasil glamoroso e exuberante, não fosse eu de ascendente Leão!
Quanto à outra data, que por vezes abordo nas aulas, é sempre intitulada de Dia de São Valentim. Não gosto do outro nome e a ideia é dar a conhecer o santo e a sua história.
Marla