outubro 26, 2014

Decididamente

Não me alegra e até receio alguma precipitação mas dou hoje por encerrada a minha incursão pela blogosfera. O AE aguentou-se por 4 anos e foi uma (muito) boa experiência em todos os aspetos com ele diretamente relacionados, sobretudo o facto de pessoas de bem, que se identificaram ou não, que deixaram algumas palavras ou não, me terem surpreendido com o facto de que aquilo que fui escrevendo pudesse interessar a alguém. A elas, a todas as que passaram por aqui, agradeço imensamente. Também foi por elas que isto foi indo e é por elas que me entristeço um pouco ao colocar um ponto final no blogue, muito mais do que por mim. Tive a sorte de ser sempre muitíssimo bem tratada por aqui, de aparecerem os melhores dos melhores, só posso concluir.
Esta retirada da escrita vem na sequência da retirada da leitura de outros que tão bem li ou ia lendo, também. Ser uma working mum com uma profissão cada vez mais exigente e desgastante não deixa espaço e tempo para os prazeres da reflexão ou das viagens por entre os pensamentos e as palavras. Ou dos afetos e dos factos, se pensar na pequena sinopse lá em cima. No até sempre de agora, a vontade e a crença em melhores tempos para todos - vós ou nós. Também um repetido obrigada, aos 74 rostos e nomes ali ao lado e aos outros todos com quem estabeleci contacto - e com criei laços de amizade virtual - através disto tudo, sem destacar nomes, receando ser injusta ou esquecida. Finalmente, umas linhas em inglês, como não poderia deixar de ser, os dois versos finais de um poema fantástico que cheira a teatro e a cinema:
 
Do not go gentle into that good night.
Rage, rage against the dying of the light.
(Dylan Thomas)

20 comentários:

  1. Lamento imenso, gostaria de continuar a "parar" por aqui.
    Também não venho tanto quanto gostaria mas... enfim... é pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosa, foi sempre uma querida! Beijinhos

      Eliminar
  2. Humm... não me parece que fique por aqui, Fátima. Neste ou noutro local qualquer, pressinto que volte a ter necessidade de escrever. Mais do que ler, escrever ajuda a arrumar ideias, sentimentos e sinais. Depois, isto de escrever não carece de muita leitura, de factos&actualidades, é coisa que deve divertir ou, pelo menos, assim o encaro. Mas, está claro, eu sou um abusado.

    Beijinhos, apareça sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, sempre "Sharp". :) Hei de voltar, também acho que sim, escrever é um prazer e uma necessidade, tem toda a razão. Mas até para nos divertirmos é preciso ter tempo. Obrigada por tudo, foi uma simpatia do princípio ao fim. Beijinhos retribuidíssimos

      Eliminar
  3. Não sei o que é que se está a passar que de repente muita gente decidiu "fechar portas".
    Em dois ou três dias já são dois dos "meus" blogs que anunciam o fim. Tenho pena.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acredito que sim :(
      Obrigada, Isabel, outro para si.

      Eliminar
  4. Minha cara. Não sei bem o que dizer. Gostava e gosto muito dos seus artigos. Fico na esperança de que a voltaremos a ver.

    Felicidades e que um dia a energia e o tempo voltem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António. O tempo, sobretudo, é mais por aí. A minha prioridade no (escasso) tempo livre agora é o meu filho - e família. Também gosto muito de o ler, como sabe e gostei muito de o ter conhecido.

      Eliminar
  5. Felicidades, espero que um dia volte.Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga do sul. :) Até esse dia :)
      Beijinhos do norte

      Eliminar
  6. Gosto muito de si é da sua escrita. Espero que regresse . Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, faço minhas as suas generosas palavras (como a sua alma e a luz que irradia): gosto muito de si - muito - e da sua escrita. Espero-a no Ria Café :) Tudo de super bom :)

      Eliminar
  7. Às vezes as paragens fazem parte do equilíbrio. Espero que seja só esse o caso... De qualquer forma Fátima, aqui ou onde estiveres, espero que estejas bem... Um beijinho e um sorriso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Carla, sobretudo quando não o dia não "estica" e quando os nossos filhos têm de vir primeiro nas prioridades. Estou bem, mesmo, muito obrigada pela preocupação e carinho. (Quer dizer revoltada e farta do ensino mas bem, haja saúde e continuo com sentido de humor e também super sarcástica lol). 2 beijinhos e 2 sorrisos

      Eliminar
  8. Espero que mudes de ideias um dia destes. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carlos, um dia destes será difícil. Mas ... we´ll always have Facebook. :) Beijinho grande

      Eliminar
  9. Olá Fátima,

    Tenho andado um pouco afastada da blogosfera (não tenho lido blogues nos últimos dias) e não percebi esta sua intenção de encerrar o blogue. Espero que seja apenas uma pausa. Espero que volte. Espero que continue a escrever.

    Uma grande beijinho. Foi um prazer conhecê-la, embora tenha sido apenas virtualmente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, maria, igualmente :)
      Neste momento, há outras prioridades, fortíssimas e vitais. :) Outro beijinho para si * Faça o favor de continuar a ser livre como é. :) Eu quero crer que também sou.

      Eliminar
  10. Amiga,
    Foi com imenso prazer que descobri a beleza da tua escrita, sempre tão pertinente, fascinante, diversificada, e muitos mais adjetivos hiper-positivos. Aqui passei belos momentos poéticos, cinematográficos, de reflexão, de partilha,... Espero que seja uma (pequena) pausa. Até breve! :)
    Beijinhos
    Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marla, muito obrigada pelas tuas (exageradamente) elogiosas palavras. Fazes parte da minha vida e isso é o melhor de tudo. Tenho saudades do AE mas por agora não posso. Não sei se durará um ano, até terminar os atuais (en)cargos na escola, ou mais, porque há um de casa que está na prioridade um. :) Um enorme beijinho para ti e obrigada por tanta generosidade.

      Eliminar