março 24, 2014

Gasta!

                           

Um aluno disse-me, fora da aula, divertido e vaidoso, que os seus sapatos custaram 70 euros, exibindo-os e perguntando-me se gostava deles. Disse que sim, claro. O miúdo é simpático embora desbocado e uma cabeça de vento. Passado alguns minutos, disse-me que brevemente ia - e vai - para a Disneyland. Disse-lhe que é um local fantástico - já lá fui há muitos anos, em solteira - e a seguir, confesso, não me contive. Então não tens as fotocópias do manual de inglês, que custam um euro e pico (por módulo, ao todo são 3 módulos)? Ai, ai, apanhei-te. Ele sorriu algo surpreendido e o outro ao lado sorriu para mim, percebendo onde queria chegar. Ui, estas prioridades, eu bem digo que andam trocadíssimas. Ou se calhar não andam, tudo depende do ponto de vista, eu é que frequento lugares dos quais por vezes queria estar a milhas para, entre outros aspetos, não ver coisas que me são totalmente incompreensíveis. 

6 comentários:

  1. Andam trocadas, sim! Frustra, vê-los valorizar tudo que não o que pode levá-los ao conhecimento!

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que comprometem não só a aprendizagem como o ensino. Dupla frustração, assim. Beijinhos retribuídos :)

      Eliminar
  2. E ainda por cima nesta Disneylandia falam francês :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se fosse inglês nem quereria ver :)

      Eliminar
  3. As prioridades andam trocadíssimas, sim. Mais chocada fiquei eu com uma aluna de apenas 8 anos a exibir um materialismo medonho ao partilhar na aula quanto dinheiro tinha recebido pelo natal do avós, dos tios... É assustador este grau de materialismo! Marla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem estava a arrumar e vi, satisfeita, a estante do meu filhote cheiinha de livros... mas não tem playstations nem nada disso. Lá está, prioridades... que têm de ser estabelecidas "de cima".

      Eliminar