julho 02, 2014

Jogadores, jogadores, beleza à parte

                       
         
Partilho aqui uma questão curiosa, especialmente com os membros do sexo feminino que passam ou poderão passar por aqui. É minha impressão ou os jogadores de futebol estão cada vez mais feios? Passo a explicar. Não tenho visto quase nada do Mundial 2014, apenas está a televisão ligada nessas alturas, porque o pequeno desenvolveu um interesse agudo pelo evento, chegando ao ponto de dizer que não pode perder nenhum jogo e falando em jogadores que não conheço mas que estão lá, existem, e de que maneira. Ora, este interesse começou pela aquisição da caderneta e foi a partir desta que o meu post nasceu.
Ao folheá-la confirmei aquilo de que já desconfiava - a tal minha impressão - de que já não se fazem jogadores bonitos como dantes. Ou eles apostam no feio porque querem ser levados a sério, quer dizer, vender uma imagem mais alternativa, algumas vezes, ou eu já alterei o meu padrão estético com a idade, é possível. São ou estão todos, bem, quase todos, perfeitamente longe da beleza que já vi passear em campo noutros tempos. Onde vi umas 2, 3 carinhas larocas, no máximo? Na Bósnia, é verdade, que pus em primeiro, na Alemanha, na Suíça, até penso que nos EUA, sim, estes com 3 ou 4. Holanda e Austrália talvez com 2. Também considerei o mesmo na Costa Rica, para fugir da tonalidade menos bronzeada, o que me agradou também. Nesta linha, a Argentina, não estando totalmente bem, também não está muito mal. Na Itália ia apanhando um susto. Tive de voltar a ver o nome do país em cima, não fosse estar na página errada. Mas então onde estão os italianos herdeiros dos romanos, pelo menos daqueles que aparecem nos filmes e nas séries? Em Portugal, a mesma coisa, parece que o efeito Rui Meireles é contagioso. E na Grécia? Por momentos, pensei tratar-se da equipa taliban do Afeganistão, nada contra os afegãos, há gente bonita em todo o lado, mas não é de todo o meu conceito de beleza a combinação barbas e roupas de guerrilheiro. Ora aqui está mais uma razão para continuar a não ver futebol. 

5 comentários:

  1. Fátima, a verdade é que gostaria muito de a ajudar naquela parte do: se os jogadores de futebol estão cada vez mais feios... mas não posso, mesmo que me esforce, não posso. E explico porquê. É que não consigo ficar o tempo suficiente a ver um jogo de futebol para me aperceber. Aborrece-me. Prefiro ficar só com o som. Se ouvir gooooooolo, vou espreitar e pronto. Acho que também é uma forma de ver, ou neste caso de ouvir futebol, embora existam imagens. Talvez sem imagem nos consigamos concentrar naquilo que realmente interessa. Penso, mas eu também não sou grande coisa a pensar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é isso, também já não consigo estar sentada a ver um jogo inteiro, nem de perto :) Quanto ao resto, ri-me ao escrever o post. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Isto foi uma brincadeira, culpa da caderneta de cromos - lol - que temos em casa. :)

      Eliminar
  3. A era do Paolo Maldini já passou. Que nostalgia! Dantes havia jogadores giríssimos sobretudo italianos.
    O Meireles é giro, mas o look moicano e as tatuagens não abonam a favor dele. Se ele tivesse adotado outro look, certamente o veríamos com outros olhos. As modas de hoje... Marla

    ResponderEliminar