fevereiro 11, 2013

Dói(s)

No espaço de 2, 3 dias teremos o carnaval, português, e o dia dos namorados, nome que, a escolher,  prefiro em inglês. Confirma-se. Uma desgraça nunca vem só.


12 comentários:

  1. Ahah! muito bom...
    Eu também não gosto do Carnaval. E quanto ao Dia dos Namorados, então, nem tenho palavras. Mal vai o amor quando precisa de um dia. Enfim...

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe fartei-me de rir enquanto escrevia isto, Isabel:) Folia e amor com hora marcada, passo :)

      Eliminar
    2. Continuo a preferir não ter dia nem hora marcada. Nem para uma coisa nem para outra, pois então! eheheh ;)

      Eliminar
  2. Este poste merece serpentinas...

    ResponderEliminar
  3. Acho que ambos têm a sua idade. Isto é, ambos têm graça na altura em que devem ter graça. O dia dos namorados, principalmente. Não é de estranhar os bilhetinhos e os bombons quando tudo serve de pretexto para namorar e mimar, quando isso é descoberta. Com o tempo, a hora marcada passa a ter outro sentido. Tudo pode ser hora, e tudo pode não ser, depende. Da vontade, do estado de espírito, do tempo que faz lá fora,ou de coisíssima nenhuma. Sim, hoje sou mais a favor dos dias todos. Porque já descobri tudo o que queria descobrir.

    :) Beijinho, Fátima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim sim Carla. As idades. Acredito que se fosse adolescente acharia piada. Já achei, claro. Mas como escrevo isto em adulta...:) Fazem-me impressão as celebrações deste género "em corrente" :) Que é o que acontece. Mas eu não sou romântica no sentido tradicional da palavra, mesmo. Caso perdido. :)
      Quanto aos dias para tanta coisa, esqueço-me frequentemente deles, mas muitos são importantes pela consciência que teimam - e bem - em promover.
      Continuo a eleger o(s) aniversário(s) como aquele dia. Exclusivo.:)
      Beijoca e ahhh gosto de Veneza, do carnaval arte e teatro, muito.

      Eliminar
  4. Melhor festejar isso td junto, e pronto!!! E concordo soa melhor em inglês :) Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Proponho outra coisa: mudar o dia de carnaval para o verão (que sentido faz num frio de gelo? :)) e o dia dos namorados para dia... nenhum :)

      Eliminar
  5. Raquel Gomesfevereiro 12, 2013

    Gostei, "mal vai o amor quando precisa de um dia" ... que verdadinha mais acertada!!! Jinho Laouini \m/

    ResponderEliminar
  6. Também acho que o Carnaval deveria ser no verão. Imagina então aqui na Alemanha: faz algum sentido andar a fazer folia nas ruas com -5 graus? Loucura!
    O carnaval de Veneza é muito bonito, com certeza, mas a cidade é bastante fria em fevereiro. Quando lá fui há uns anos atrás, por esta altura, apanhei um inverno particularmente duro. As temperaturas gélidas que se faziam sentir impediram-me de desfrutar plenamente de uma festividade especial (de Veneza) num espaço lindíssimo...
    Mas adorava (oh se adorava) viver o carnaval brasileiro! Adoro a energia contagiante, o ritmo, as cores, a música, a dança... Adoro o Brasil glamoroso e exuberante, não fosse eu de ascendente Leão!
    Quanto à outra data, que por vezes abordo nas aulas, é sempre intitulada de Dia de São Valentim. Não gosto do outro nome e a ideia é dar a conhecer o santo e a sua história.
    Marla

    ResponderEliminar