agosto 02, 2010

IncoMODA


De vez em quando a minha relação com a moda assola-me os pensamentos. Basicamente acho que ela é péssima, ou seja, não tenho jeito para escolher roupa elegante, não tenho paciência para comprar roupa, não sei comprar quando as colecções saem, pareço tonta quando vejo muita roupa numa loja e me perco no meio de tanta oferta, bah, um terror. Porventura dir-se-ia que não, pois disfarço por vezes com uma outra outra peça mais compostinha, comprada num dia em que alguma obsessão com a imagem e vaidade pessoal também me atacaram e me levaram para o centro comercial, mas a verdade é que me dá muito trabalho seguir a moda, já para não falar numa espécie de ódio que por vezes sinto em relação a esse mundo. Às vezes penso que tenho alma de hippie, pois irrita-me que alguém dite aquilo que tenho que vestir ou não me e ainda por cima o faça frequentemente, ao sabor de uma estação, assim como me dana o facto de me apetecer agora comprar roupa de praia e já não haver nada pois os saldos já levaram tudo porque a nova colecção é que já impera e exibe-se nas montras e nos escaparates das lojas. Mas eu sinto calor agora, penso eu. Não me apeteceu comprar nada leve antes porque ainda estava frio, bolas. Raios para o system da moda. E ainda por cima não poder comer bolachas para caber na roupa. Raios para isto tudo, ser mulher é uma trabalheira, e não serei a primeira a dizê-lo. Sou?

Sem comentários:

Enviar um comentário